Cid Moreira desabafa sobre problemas na família e sua complicação renal

Cid Moreira tem o apoio de sua esposa para enfrentar os obstáculos do cotidiano; o apresentador falou sobre seu tratamento contra complicação renal e sobre as dificuldades com os filhos

Resumo da Notícia

  • O apresentador descobriu complicação nos rins há aproximadamente um ano
  • A esposa acompanha Cid nas atividades cotidianas
  • Após brigas judiciais, o casal não pretende fazer as pazes com os filhos do locutor

O jornalista Cid Moreira, de 94 anos, passa por um problema renal há mais de um ano. Antes de descobrir o diagnóstico, comentou com o médico: “Não tenho nada!” e o responsável pela saúde do mais velho respondeu “Você tem! (risos)”. Também contou que foi ‘metido’ fazer seus exames e, a esposa Fátima Sampaio, de 59 anos, entrou em choque ao saber do resultado. “O impacto primeiro é de que acabou a vida, o rim é muito sério”, explicou.

-Publicidade-
O casal de jornalistas estão juntos como cônjuges desde 2000 (Foto: Cadu Pilotto)

O locutor contou que, no começo, possuía muita dificuldade em aceitar o tratamento renal por ser algo muito novo e preocupante, mas terminou tendo que ceder pela sua saúde. Cid fez dietas e passou pela hemodiálise no hospital e, neste momento, encontra-se em seu duplex localizado em Petrópolis, município do Rio de Janeiro. Como fato adicional, comentou que foi Fátima quem fez sua diálise: “É que ela é um pouco ciumenta”, brincou o apresentador. Com muito cuidado e dedicação, a esposa fez até mesmo um curso para cuidar de seu companheiro e aprender a mexer no aparelho.

De acordo com o próprio, Cid está 98% recuperado e fazendo o possível para chegar aos 100%. Com a rotina normalizada, exercícios, pilates e trabalho, o locutor vêm melhorando; entretanto, ambos ainda não sabem quando o tratamento chegará ao fim: “Até os 200 anos tem tempo!”, comentou Cid com bom humor.

Cid Moreira andou fazendo exercícios e pilates pelo bem de sua saúde (Foto: Cadu Pilotto)

Sobre a família e ainda tendo que tomar conta da saúde, Cid e a esposa andaram envolvidos em grandes polêmicas com os filhos do jornalista, Rodrigo e Roger Moreira. De acordo com ambos, Fátima estava de olho nos bens do marido e acabaram entrando em processo contra o casal. “Isso foi uma vergonha pra mim, mas eu tinha que passar por isso e aceitei pacientemente, mas já foi resolvido e ganhamos essa questão”, lamentou o mais velho. “Eu trabalho até essa idade para ter o direito de viver como, onde e com quem eu quero. Eu não posso abrir mão do meu direito de escolha, porque aí não adianta viver”. Fátima, além deste processo, teve uma denúncia de maus-tratos na delegacia e o caso foi arquivado pelo Minis­tério Público.

Apesar dos contratempos, o casal não perdeu a alegria da união e segue mais unido do que nunca. “A gente se conheceu eu tinha 35 e ele 72. Fui me apaixonando, viramos dois jovens de 18 anos, pegando fogo, foi uma paixão louca e que durou muito tempo”, complementou a jornalista. O par entrou na Justiça com um pedido de medida protetiva e avisa que não pensa em reconciliação. “Depois de tudo o que houve, eu prefiro ficar como eu estou”, finalizou Cid.