Covid-19: Nova York e Europa voltam a fechar escolas após segunda onda da doença

Com mais de 1,3 milhão de mortos pelo novo coronavírus e com aumento de casos no continente europeu e na cidade americana, foi decidido o fechamento das escolas em nova onda da doença

Resumo da Notícia

  • Nova York e Europa voltaram a fechar escolas após segunda onda da Covid-19
  • Com mais de 1,3 milhão de mortos pelo novo coronavírus e com aumento de casos no continente europeu e na cidade americana, foi decidida a medida de isolamento
  • A Europa, com 284 mil casos diários, é a região que registra uma progressão mais forte

Com 1,3 milhão de mortes pelo novo coronavírus pelo globo, a chegada de uma segunda onda de casos na Europa e Nova York obrigou com que o continente e a cidade americana fechassem novamente as escolas. Pelo menos 1.305.039 mortes e 53,4 milhões de casos do novo coronavírus já foram declarados no mundo, segundo um balanço feito pela AFP a partir de fontes oficiais no último sábado, 14 de novembro.

-Publicidade-

Recentemente a Europa tem mostrado uma rápida progressão de casos, chegando a 284 mil casos diários. Áustria e Grécia anunciaram hoje que fecharão escolas, enquanto o premier francês, Jean Castex, segundo a Isto É, advertiu que a população deve se preparar para conviver com o vírus por um “longo período”.

Enquanto isso o cansaço da população de ficar dentro de casa é cada vez maior. Em Portugal, onde há toque de recolher noturno, além de ser recentemente decretado novo toque de recolher nos finais de semana para 70% da população. Mas cerca de 500 pessoas refutaram o toque e participaram da Marcha pela Liberdade em Lisboa. “A pandemia está aí, temos que nos proteger, mas sem matar a economia”, disse uma das manifestantes.

-Publicidade-
Europa e Nova York anunciam fechamento de escolas novamente (Foto: Getty Images)

Na Alemanha, onde está ocorrendo protestos contra as restrições há semanas, centenas de pessoas voltaram às ruas em Frankfurt e outras cidades. Tendo como forma de dispersar os manifestantes jatos d’água.

O Conselho Geral do Colégio de Médicos espanhol pediu a demissão do coordenador sanitário do governo, Fernando Simón, “por sua incapacidade prolongada ao longo da evolução da pandemia”. O país soma mais de 40 mil mortos e possui alguns dos piores indicadores da Europa.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-