Criança de 1 ano sofre tentativa de sequestro em parque do Distrito Federal

A babá da criança percebeu o sequestro e foi resgatar a bebê. A sequestradora agrediu a mulher

Resumo da Notícia

  • Bebê de 1 ano e 5 meses sofre tentativa de sequestro no Distrito Federal
  • A babá percebe e vai pegar a criança novamente
  • A sequestradora agrediu a babá mas não conseguiu levar a criança

Na última quarta-feira, 25 de maio, a babá Margareth da Silva Souza levou uma bebê para brincar no parquinho de uma quadra. A garota estava em um escorregador e foi pega de surpresa. A babá falou para o G1 que a mulher que tentou levar a bebê já estava no parquinho antes.

-Publicidade-

A possível sequestradora, Maria Zilda, chamou a bebê para perto e quando ela se aproximou, a mulher pegou ela e falou para a babá que a garota era dela. Margareth foi tentar pegar a bebê, mas sofreu agressões.

“Ela avançou em mim, passou a unha em mim. Eu já peguei a Pietra (nome da criança) e corri para outro parquinho. Minha preocupação era a menina. Quem cuida do filho dos outros tem que ter a atenção mais redobrada ainda” disse a babá.

Parquinho onde a criança estava com a babá
Parquinho onde a criança estava com a babá (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Uma mulher que estava no parquinho também viu o acontecido: “A babá puxou de volta e correu para cá, para onde a gente estava. Ela (Maria Zilda) correu atrás dela para pegar a neném de volta”. Quando a possível sequestradora foi agredir novamente a babá, Margareth disse que chamaria a polícia e Maria Zilda fugiu do local no momento.

Babá sofreu agressões no pescoço
Babá sofreu agressões no pescoço (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Segundo o delegado do caso, Maurício Lacozzilli, disse que Maria Zilda Pinto Alves já foi encontrada no Núcleo Bandeirante e que ela tem em torno de cinquenta passagens por crimes de menor potencial ofensivo.