De olho na alimentação: a importância dos ingredientes naturais para o desenvolvimento do seu filho

Estar atento aos ingredientes que as crianças estão consumindo é um passo importante para uma alimentação saudável e nutritiva. Saber identificar os ingredientes artificiais que mascaram o verdadeiro sabor dos alimentos é essencial para a construção do paladar do seu filho

Resumo da Notícia

  • No momento da compra, é muito importante ficar de olho no rótulo dos alimentos
  • Alguns ingredientes artificiais podem vir disfarçados
  • Apostar em ingredientes naturais faz toda a diferença e traz diversos benefícios para as crianças

Você sabe realmente o que seu filho está comendo? Com tantos ingredientes artificiais e alimentos ultraprocessados por aí, é preciso ficar de olho no que as crianças consomem no dia a dia. Cada vez mais, as famílias têm se preocupado com o que os filhos colocam no prato (ou na lancheira), levando em consideração produtos que não possuem aditivos artificiais e tirando do cardápio aqueles que não são nutritivos.

-Publicidade-

O excesso de açúcar e aditivos artificiais como corantes, aromatizantes e adoçantes interferem negativamente na relação da criança com sua alimentação, já que mascaram o sabor real dos alimentos em uma fase da vida tão importante da vida que é o desenvolvimento do paladar. Também é muito importante ficar de olho em como os ingredientes estão descritos nos rótulos. Geralmente, esses aditivos artificiais podem vir com nomes diferentes nas embalagens, causando dúvidas sobre o que eles realmente representam. Mas uma coisa é fato: quanto mais transparência o produto trouxer sobre os ingredientes, a família fica mais tranquila em inseri-lo na rotina alimentar da criança.

Na bebida Mini de A Tal da Castanha, todos os ingredientes estão claros, sem causar dúvidas, priorizando aqueles que agregam nutrientes importantes para garantir as necessidades nutricionais do seu filho. “Entendemos que existem demandas nutricionais na infância e, sabendo que há um hábito das crianças tomarem bebidas lácteas prontas, temos o objetivo de entregar nutrientes importantes através desta bebida tão bem aceita e que já faz parte da rotina alimentar das crianças”, explica Alessandra Luglio, mãe de Natália e Bruna, nutricionista e consultora científica de A Tal da Castanha.

É muito importante priorizar por ingredientes naturais na alimentação do seu filho (Foto: iStock)

A versão Mini tem até 60% menos açúcar que as bebidas tradicionais, com açúcar demerara orgânico, gorduras “boas”, fibras, e cálcio, sendo este um nutriente superimportante no desenvolvimento infantil por consolidar a massa óssea, além de ser plant-based.

Um copo de 200ml, por exemplo, entrega 2,5g de fibra, 150mg de cálcio e 3,0g de proteína. Entre os diversos benefícios de garantir esses nutrientes essenciais na rotina do seu filho, vale ressaltar o papel importante das fibras na manutenção da saúde da microbiota intestinal, diretamente ligada à imunidade e prevenção de doenças. A ausência de aditivos artificiais e baixo teor de açúcar, auxilia no processo de formação do paladar uma vez que o sabor natural dos ingredientes é ressaltado apresentando ao seu filho o verdadeiro sabor dos alimentos. Uma alimentação mais natural, com diferentes texturas, cores e formas faz com que as crianças tenham mais interesse pela comida durante a fase em que o paladar está em construção.

A versão Mini está disponível nos sabores Chocolate, Morango, Baunilha e Maçã com banana (Foto: Divulgação)

Como identificar aditivos artificiais nos alimentos?

Alguns aditivos artificiais são responsáveis por tornar os alimentos mais atraentes aos olhos, olfato e paladar, além de aumentar o tempo de validade. Entre os que mais aparecem nos produtos industrializados, estão os aromatizantes, corantes e adoçantes artificiais ou idênticos ao natural (que são também artificiais), além dos espessantes, emulsificantes e estabilizantes.

Trazendo a ideia oposta dos aditivos artificiais, a bebida Mini provou que dá para ter sabor e ser saudável sem precisar de nenhum deles! “Desenvolvida à base de castanha e água, ela é livre de espessantes, adoçantes e corantes e utiliza aroma natural. Entregamos alimentos que são ‘comidas de verdade’. Nossos ingredientes são simples e fáceis de serem reconhecidos, como a própria castanha, e usamos polpas à base de frutas para dar sabor e trazer o agregado nutricional”, comenta Alessandra.

A bebida Mini é livre de espessantes, adoçantes e corantes e utiliza aroma natural (Foto: Divulgação)

Vale lembrar ainda que a bebida Mini não usa ingredientes de origem animal, portanto é livre de leite animal, zero lactose e caseína, trazendo muito sabor, segurança e nutrição para o dia a dia do seu filho. Em uma embalagem de 200ml, que pode ser levada para qualquer lugar, é possível encontrar os benefícios alimentares que a criança precisa e que complementam nas metas nutricionais diárias. Disponível nos sabores Chocolate, Morango, Baunilha e Maçã com banana, a bebida vegetal fortificada pode ser encontrada no e-commerce de A Tal da Castanha por R$ 4,99. Para comprar, clique aqui!