Cada nutriente importa: a importância do cálcio para o desenvolvimento do seu filho

Desde cedo, é superimportante equilibrar e balancear a alimentação da criança. Por isso, consumir as vitaminas e minerais adequados podem trazer vários benefícios para a fase adulta e também na terceira idade

Resumo da Notícia

  • Para uma alimentação saudável, é preciso que a criança consuma cálcio, ferro, zinco, proteínas, gorduras "boas" e fibras
  • Apesar de ingerir um número considerável de legumes, verduras, frutas e vegetais, mesmo assim é possível ter algum tipo de deficiência nutricional
  • Apostar na bebida vegetal fortificada pode ser uma alternativa para suprir essas necessidades

Ter uma alimentação balanceada na infância é superimportante para colher bons frutos durante a fase adulta. Desde cedo, é essencial acompanhar de perto as refeições do seu filho e mostrar que cada nutriente importa para o desenvolvimento saudável.

-Publicidade-
É fundamental oferecer para as crianças uma alimentação balanceada (Foto: iStock)

Para uma alimentação equilibrada, é preciso inserir cálcio, ferro, zinco, proteínas, gorduras “boas” e fibras no cardápio da criança. Apesar de todos os nutrientes serem importantes, o cálcio possui um destaque especial no desenvolvimento. Além de auxiliar na formação e manutenção dos ossos e dentes, ele também atua no sistema de defesa contra infecções, coagulação sanguínea e na contração do coração e dos músculos.

Em cada faixa etária, aumenta-se a necessidade de cálcio devido ao rápido desenvolvimento ósseo e muscular. Mas, quando complementado com a vitamina D, ele contribui para a formação de ossos saudáveis, reduzindo o risco de fraturas nos primeiros anos de vida, além de prevenir a osteoporose na fase adulta e terceira idade. Para incluir os nutrientes na rotina, a família pode investir em alimentos de coloração verde escura como, brócolis, couve, rúcula, agrião, entre outros.

-Publicidade-

Às vezes, mesmo com uma alimentação equilibrada, os nutrientes para o desenvolvimento infantil não são suficientes e a criança pode ter algum tipo de deficiência. Por isso, uma estratégia é inserir bebidas vegetais fortificadas na rotina de maneira contínua e diversificada, seja no café da manhã, lanche da tarde, ou na lancheira das crianças. Além de saborosas, podem ser uma alternativa eficaz para chegar ao fim do dia com as necessidades nutricionais atingidas.

Como escolher a bebida vegetal fortificada certa

Ideal para ser levada para qualquer lugar, a bebida Mini da A Tal da Castanha possui todos os nutrientes importantes para o desenvolvimento infantil. Além disso, não usa nenhum ingrediente de origem animal, preservando apenas aqueles que são naturais, orgânicos e, claro, 100% vegetal, sem soja ou Organismos Geneticamente Modificados (OGM).

Uma alimentação equilibrada inclui cálcio, ferro, zinco, proteínas, gorduras “boas” e fibras (Foto: Divulgação)

Com uma embalagem de 200ml, é possível encontrar na bebida até 150mg de cálcio e 60% menos açúcares do que os concorrentes do mercado, que complementam e auxiliam (de maneira saborosa!) que a criança termine o dia com as metas nutricionais do mineral atingida. Dentro da caixinha, é possível encontrar também ferro, zinco, proteínas, gorduras “boas” e fibras. Pensando principalmente na saúde das crianças, o açúcar utilizado é o demerara orgânico, que atua para o não comprometimento do paladar na infância. A bebida vegetal fortificada pode ser encontrada no e-commerce da A Tal da Castanha por R$ 4,99 em quatro sabores: chocolate, morango, baunilha e maçã banana. Para comprar, é só clicar aqui!