20 opções de filmes sobre paternidade em diferentes streamings para ver em família

Para aproveitar bem o domingo, a gente preparou uma lista com várias indicações de filmes e séries de diferentes plataformas que são ótimas para assistir e curtir o dia com toda a família. Tem sugestões para todos os gostos e todas as idades!

Resumo da Notícia

  • A comemoração dessa data tão importante acontecerá de uma forma diferente este ano
  • Uma sessão cinema em família poder ser uma ótima escolha para esse dia
  • Pegue as nossas dicas de filmes disponíveis em diferentes plataformas que falam sobre a relação entre pais e filhos

Dia dos Pais, pipoca e sofá: uma combinação perfeita! Como a comemoração dessa data tão importante acontecerá de uma forma diferente este ano, uma sessão cinema em família poder ser uma ótima escolha para esse dia! Para facilitar a missão de escolher um filme ou série para ver, a gente fez uma lista com 35 indicações de títulos que estão disponíveis na Netflix, Amazon Prime, Disney+ e Telecine Para simplificar, selecionamos as dicas por gênero – tem muita variedade! – que podem agradar aos pais, filhos e toda a família. Para curtir mais ainda, vale ficar de olho na indicação de faixa etária, ok? Aqui você encontra de tudo – para todos os gostos e idades! O importante é estar perto da família e aproveitar o domingo.

-Publicidade-

Amazon Prime Video

  • This Is Us

A série de grande sucesso no mundo todo conta com as quatro temporadas completas na Amazon Prime Video. This Is Us conta a história de três irmãos com conflitos na vida adulta completamente distintos – mas que se resolvem com o apoio de uma mãe dedicada e, principalmente, de um pai apaixonado pela sua família. A classificação indicativa é 14 anos – então vale a reflexão para pais com filhos um pouco mais velhos! Para acessar, clique aqui.

  • Meu Malvado Favorito

Nada como as piadas dos minions para animar o dia com toda a família, né?! A Amazon Prime Video disponibiliza, assim, a trilogia completa das aventuras de Gru com Margot, Edith e Agnes. O nosso malvado (e pai) favorito! Para acessar, clique aqui.

  • De Volta Para o Futuro

O que você faria pelo seu pai? Marty McFly voltou no tempo e fez o impossível para concertar o casamento – e, de quebra, toda a vida – do dele. De Volta Para o Futuro é um clássico do cinema que promete divertir toda a família. E, para os apaixonados pela trilogia, dá para aproveitar e fazer uma sessão cinema! Os três filmes estão disponíveis na Amazon Prime Video e, para acessar, é só clicar aqui!

Netflix

  • Paternidade

O filme original Netflix conta a história de um viúvo que se vê obrigado a criar a filha sozinha. Muita confusão, aprendizado e fralda suja prometem divertir e emocionar o seu Dia dos Pais!

  • Modern Family

Com classificação indicativa acima de 12 anos, Modern Family conta a história de uma família diferentona e pra lá de especial dos Estados Unidos. Nela, os pais Phill Dunphy e Jay Pritchett mostram duas paternidades completamente distintas – mas que vão encher o seu coração e o de toda a sua familia! As 11 temporadas do seriado estão disponíveis na Netflix.

  • Beleza Oculta

O drama conta a história de Howard – um homem que entra em depressão após a perda da filha para o câncer. Contudo, pequenos “milagres” o mostrarão que o amor da menina e da família é a chave para seguir em frente – em uma história de arrepiar. A classificação indicativa da trama é de 10 anos!

  • Pai em Dobro

Eba! Que tal um filme bem brasileiro para curtir esse dia especial? Pai em Dobro é protagonizado pela Maísa – e conta a história de Vicenza que, aos 18 anos, decide ir atrás de seu verdadeiro pai. Uma aventura incrível!

Disney+

Alberto (esq) e Luca (dir) viram melhores amigos e vivem grandes aventuras (Foto: Divulgação Disney Pixar)
  • Luca

Luca conta a história de dois amigos, Alberto e Luca, que vivem uma vida dupla dentro e fora do mar. Na tentativa de esconderem seus segredos, a dupla se envolve com Giulia e pai dela, Massimo – mostrando que uma figura paterna é muito importante na vida de qualquer criança. O filme foi lançado recentemente no Disney+, e já emocionou fãs do mundo todo!

  • Dois Irmãos

Dois Irmãos retrata a história de um mundo mágico, no qual criaturas especiais abriram mão dos próprios poderes para sobreviver. No meio disso, os irmãos Ian e Barley recebem um cajado do falecido pai – que promete um último dia de diversão com ele. Contudo, a falta de um pedaço do artefato leva a dupla em aventuras inusitadas que prometem divertir toda a família.

  • Treinando o Papai

The Rock aparece em Treinando o Papai como um pai atrapalhado, divertido e muito, muito amoroso. O longa conta a história do muito bem sucedido jogador de futebol americano Joe Kingman, que vê a sua vida virar de cabeça para baixo com a repentina chegada de Peyton, sua filha. O filme arranca suspiros e gargalhadas que vão marcar o seu Dia dos Pais.

  • Procurando Nemo

Marlin é um peixe palhaço que cuida sozinho do filho Nemo. Em alto mar, o pai tenta a todo custo fazer escolhas que tentem proteger o próprio filho mas, conflitos de opinião muito comuns na paternidade são cenário de um dos filmes de maior sucesso da Disney! “Continue a nadar”, e aproveite com seu pai!

  • Os Incríveis

A família mais querida da Disney com certeza deve marcar presença no seu Dia dos Pais. Sr. Incrível e a Mulher Elástica são pais de três crianças especiais – e comandam uma família de super-heróis presa no anonimato para viver em sociedade. No entanto, uma crise na vida de Sr. Incrível pode botar a paz da família toda a perder – e as aventuras para salvá-lo são incríveis!

  • Os Incríveis 2

Na continuação da história da família cheia de poderes, a Mulher Elástica entra em ação para salvar o dia, enquanto o Sr. Incrível enfrenta seu maior desafio até agora: cuidar dos problemas de seus três filhos. É neste filme também que descobrimos quais são os poderes do caçula, Zezé!

  • Pateta: O Filme & Pateta 2: Radicalmente Pateta

Que o Pateta é um dos personagens mais divertidos da Disney, todo mundo sabe: mas e se ele fosse, além disso, um paizão?! Pateta: O Filme e Pateta 2: Radicalmente Pateta mostram a relação do cachorro com o filho, Max, durante o ensino médio e a faculdade dele. O desenho é emocionante, e muitos pais vão se identificar com as crises do Pateta!

  • Um Herói de Brinquedo 

O que você faria pelo seu filho? Apesar do clima natalino, “Um Herói de Brinquedo” mostra a realidade de todos os pais que só querem o melhor para as crianças. Por isso, depois de prometer para o filho um presente de Natal muito especial, Arnold Schwarzenegger entra em uma aventura hilária para garantir o brinquedo que está esgotado em todas as lojas dos Estados Unidos. É hilário!

  • Mulan

Mulan conta a história de uma garota que abriu mão do conforto de casa para lutar na guerra em nome do pai, já idoso. A história é linda, se passa na China e conta com comentário hilário de Mushu – um dragão mal-humorado! Para os fãs de live-action, a Disney também lançou recentemente a história da princesa neste formato no streaming- perfeito para todos os gostos.

Telecine

  • Busca Implacável 1, 2 e 3

Que tal momento de ação em família?! Bryan Mills é um ex-agente do governo que abre mão do emprego para passar mais tempo com a filha Kim. Porém, tudo muda quando a menina e a amiga são raptadas – e Bryan faz o possível e impossível para salvá-las. A classificação indicativa é 14 anos

  • Mamma Mia!

Para cantar e dançar neste domingo! Mamma Mia fala da angústia de Sophie em encontrar seu verdadeiro pai. Por isso, para seu casamento, a menina decide chamar 3 homens que foram namorados de sua mãe no passado. O que ela não imagina é que conhecerá cada um deles, em uma aventura com muita música e ABBA! A classificação indicativa é 10 anos.

  • Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande

O pai se vê em uma tremenda confusão depois que seu filho, Xi Ha, é capturado e vendido no mercado clandestino. Agora, ele deve revirar o mundo humano em busca do filhote, em aventurar muito divertidas!

  • O Mentiroso

O advogado Fletcher Max ama o filho, mas é incapaz de controlar suas mentiras compulsivas. Estrelado por Jim Carrey, o longa mostra um dia sem mentiras na vida deste homem, depois de um pedido de aniversário do filho. A partir daí, Fletcher entra em um malabarismo emocional para recuperar a confiança do menino. Incrível!