Documentos afirmam que família real tentou impedir Elton John de cantar no funeral da princesa Diana

Elton Jhon e a princesa Diana eram amigos próximos

Resumo da Notícia

  • Família real tentou impedir Elton John de se apresentar no funeral da princesa Diana, afirmam documentos
  • O cantor e a princesa eram amigos próximos
  • O decano de Abadia de Westminster fez o pedido pessoalmente

Um documento foi divulgado recentemente mostrando um pedido do decano da Abadia de Westminster para que Elton John cantasse no funeral da princesa Diana. Isso ocorreu, porque a família real tentou impedir o cantor de se apresentar.

-Publicidade-

“Este é um ponto crucial no serviço e pedimos ousadia. É onde acontece o inesperado e algo do mundo moderno que a princesa representava”, escreveu Wesley Carr, que ajudou a conduzir o funeral, em documento divulgado pelo Arquivo Nacional britânico.

Elton John e Princesa Diana
Elton John e Princesa Diana eram grandes amigos (Foto: Reprodução / Instagram / @eltonjohn)

“Respeitosamente, sugiro que qualquer coisa clássica ou coral (mesmo um clássico popular como algo do [compositor] Lloyd Webber) é impróprio. Melhor seria a música anexa de Elton John (conhecida por milhões e sua música era apreciada pela princesa), o que seria poderoso”, disse. O cantor era amigo próximo da princesa Diana. Ele também afirmou que a apresentação seria “imaginativa e generosa para os milhões que se sentem pessoalmente enlutados”.

A princesa faleceu em 1997 após sofrer um acidente de carro. O acontecimento chocou o mundo e até hoje seu nome é dito com frequência pela imprensa.

Homenagem em forma de estátua

O Príncipe Harry e o Príncipe Willian se encontraram na estátua feito em homenagem à mãe, princesa Diana. O monumento fica nos jardins do Palácio de Kensington e fez parte das comemorações do ano em que a princesa completaria 60 anos.

Príncipe Harry e William voltam a se encontrar em homenagem à Diana (Foto: reprodução Twitter)

“Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado”, escreveram os dois, em um comunicado sobre o lançamento. “Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, nós nos lembramos de seu amor, força e caráter — qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor”, completaram. Leia a matéria completa AQUI.