Eva Wilma morre aos 87 anos e recebe homenagem de família e amigos: “O show nunca acaba”

A atriz faleceu no último sábado em decorrência a um câncer no ovário. Eva Wilma estava internada na UTI de um hospital em São Paulo desde abril. Filho, neto e amigos da estrela prestaram homenagens em suas redes sociais pela memória dela

Resumo da Notícia

  • Eva Wilma faleceu no último sábado, 15, em decorrência de um câncer no ovário
  • A atriz estava internada em um hospital de São Paulo desde abril para fazer tratamentos renais e cardíacos
  • Eva deixa dois filhos, quatro netos, muitos amigos e uma legião de fãs e admiradores da grande atriz, mulher e mãe que ela foi

No último sábado, 15 de maio, a atriz Eva Wilma faleceu aos 87 anos de idade. Mãe de Viven Buckup e John Herbert Buckup Jr, a estrela se foi devido a um câncer no ovário. Ela estava internada desde 15 de abril na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, para fazer tratamento de problemas renais e cardíacos.

-Publicidade-

De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, Eva Wilma sofreu uma insuficiência respiratória por causa de um câncer no ovário disseminado e faleceu às 22h08 do último sábado. Eva deixa dois filhos, quatro netos, muitos amigos e uma legião de fãs que admiram o trabalho e a grande atriz, mulher e mãe que ela foi.

Logo após a morte da mãe, John Herbert Jr, de 63 anos, usou as redes sociais para prestar uma homenagem à atriz. Em uma foto no feed do Instagram, John e Eva aparecem lado a lado em um palco, um olhando para o outro. Na imagem, ele escreveu: “Obrigado, mãe”.

John Herbet e Eva Wilma (Foto: Reprodução Instagram @johnherbertjunior)

John também compartilhou em seus stories uma foto publicada com Francisco Buckup, seu filho. Nela, está escrito: “As cortinas fecham, mas para quem vive a arte e dedica a vida à ela, o show nunca acaba. Uma artista nata, uma mulher gigantesca. Obrigado por tudo”.

Além dos familiares de Eva Wilma, diversos famosos, colegas de trabalho e pessoas que admiram o trabalho e trajetória da artista usaram as redes sociais para prestar uma homenagem e deixar registrado seu carinho por ela. Marisa Orth, Gloria Perez e Walcir Carrasco foram alguns que publicaram fotos e depoimentos em memória à Eva.

“É um dia em que a gente fica triste. Perde-se uma estrela da maior grandeza. Sem dúvida, uma das artistas mais talentosas do país, que dedicou sua vida à arte. Vá em paz, querida Eva Wilma!”, disse Walcir Carrasco. “EVA. Que Honra a minha. Obrigada por tanto! Linda, chic, baita atriz. Hilária. Trágica. Eva Wilma! Por que ser artista no Brasil é cada vez mais difícil e ela dignificou nosso ofício desde sempre! Abraço apertado na Vivien Buckup e em toda a família. Siga na Luz”, disse Marisa Orth em sua publicação.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Eva Wilma faleceu devido a um câncer no ovário (Foto: Reprodução Instagram @gloriafperez)

Beth Goulart, que perdeu a mãe, Nicette Bruno, para a covid-19 em dezembro de 2020, também prestou sua homenagem à atriz, colega de Nicette: “Perdemos Eva Wilma, uma grande atriz, uma estrela de primeira grandeza em todos os sentidos, que nos brindou com uma carreira brilhante, cheia de personagens marcantes, interpretações inesquecíveis. Uma mulher forte, que construiu uma história de conquistas, lutas e vitórias, uma mulher de opinião, que sempre se posicionou pela justiça e liberdade. O Brasil fica menor sem sua presença e seu brilho. Que Deus te ilumine Vivinha em sua nova caminhada espiritual e fortaleça seus filhos e sua família. Meus sentimentos Vivien Buckup e John Herbert Jr, ela foi para uma nova jornada e estará na companhia de amigos especiais e pessoas amadas”.