Família

Ex ator da Disney desabafa após esposa sofrer 8 abortos: “Está lutando”

Ex ator da Disney ao lado da esposa - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 02/08/2023, às 09h48 - Atualizado às 11h06 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Ex ator da Disney ao lado da esposa (Foto: Reprodução/Instagram)

David Henrie, de 34 anos, ficou muito conhecido após protagonizar a série “Os Feiticeiros de Waverly Place”, da Disney, e recentemente contou por meio das redes sociais que sua esposa, Maria Cahill, sofreu oito abortos e agora está se recuperando de uma cirurgia da retirada da perda de mais um bebê.

Em sua publicação em seu perfil no Instagram, ele conta ter recebido mensagens perguntando sobre como a esposa está após a cirurgia. “Ela está ótima, totalmente recuperada, e esperamos que os abortos parem (agora são oito). Se você está lutando com os problemas emocionais e físicos que acompanham o aborto espontâneo, você não está sozinho. Quase uma em cada quatro gestações termina em aborto espontâneo”.

Agora ela se recupera da cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram)

Juntos, os dois tem três filhos: Pia Philomena, de quatro anos, James Thomas, de dois anos, nascido depois do quarto aborto, e Gemma Clare, de um ano. Anteriormente, em seu aniversário, no dia 11 de julho, ele havia falado sobre a felicidade de ter conseguido formar uma família. “Honestamente, sinto que minha vida realmente começou quando me casei e comecei uma família. Sou muito grato por minha esposa, por meus filhos e minha família. Eu não trocaria isso por nada no mundo e estou ansioso para envelhecer com todos eles. Obrigado a todos os meus amigos e fãs maravilhosos que me mantêm elevado em oração e positividade. Amo todos vocês, queridos!”.

Gravidez pós aborto espontâneo

Uma pesquisa feita na Noruega está chamando atenção nos últimos dias. Ao contrário da atual recomendação dada por autoridades médicas, a pesquisa publicada pela revista PLos Medicine, diz que engravidar poucos meses depois de um aborto espontâneo ou induzido não é mais arriscado tanto para a mãe como para o bebê.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o intervalo que deve ser dado é de pelo menos seis meses para que as mulheres possam se recuperar. No entanto, durante a pesquisa feita, foram analisadas 72 mil  concepções que alegam que os casais podem ter um bebê antes desse período. Ainda segundo a OMS, outras pesquisas de espaçamento entre gestações estão sendo feitas.

Essa pesquisa norueguesa analisou o período de 8 anos – de 2008 até 2016 – e não encontrou diferenças exorbitantes entre as gestações que ocorreram antes do intervalo de seis meses. E esse avanço nas pesquisas contradiz estudos antigos que foram feitos na América Latina e que serviram de base para a OMS decidir o tempo entre uma gestação e outra. Ainda, conforme a pesquisa, pedir para os pais que esperem ao menos seis meses de uma gestação para outra é muito tempo.

Mulher triste com as pernas dobradas
O luto por parte da mãe após uma perda gestacional é uma fase necessária (Foto: Getty Images)

E a gravidez após aborto espontâneo?

Segundo a Universa UOL e a pesquisa norueguesa, especialistas acreditam que uma boa condição de saúde aumenta a chance de engravidar. As mulheres são aconselhadas a tomar ácido fólico diariamente até as 12 semanas de gestação. Com isso, a chance do bebê nascer com defeitos no cérebro, medula espinhal ou coluna diminui.

O aborto espontâneo acontece de 1 a cada 5 mulheres e se você já sofreu um aborto espontâneo, há grandes chances da próxima gestação ser bem-sucedida, pois o aborto espontâneo seguido é um caso tanto quanto raro.

Mulher com a mão na barriga
E a segunda tentativa após um aborto é normalmente bem sucedida (Foto: Getty Images)

Mas caso aconteça, a saúde emocional deve ser tratada. Em alguns momentos os casais precisam se preparar emocionalmente para a tentativa de gestação novamente. E não é somente essa pesquisa que sugere uma outra tentativa de gravidez. Uma instituição beneficente chamada Tommy´s, dá apoio para famílias que perdem os bebês e encorajam mulheres que perderam o bebê em um aborto espontâneo, não desistam e tentem novamente se não tiver nenhuma restrição médica.

Segundo a instituição, é uma escolha individual ou do casal, contando que você como mãe vai precisar viver o luto do bebê antes de pensar na próxima gravidez. “Outros casais acham que tentar novamente ajudará a aceitar o que aconteceu”.


Leia também

Família teve velório reservado em São Paulo - Arquivo pessoal

Família

Família mort4 pelo filho de 16 anos tem velório reservado em São Paulo

Adolescente seguiu a sua rotina depois de mat4r os pais - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente que m4tou os pais disse que foi para academia e almoçou ao lado do corpo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Adolescente que m4tou a família não imaginava que seria pres0: "Ele tomou um susto"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Saiba o que dizer no Dia do Afilhado - (Foto: Getty Images)

Família

Dia do Afilhado: mensagens e frases para mostrar o quanto ele é especial