Família com 11 filhos relata desespero após todos testarem positivo para coronavírus

Todos estão se recuperando em isolamento e mãe das crianças, Irene Gervás, contou em detalhes como foi lidar com esse momento tenso.

Resumo da Notícia

  • Mãe é testada positivo para covid-19 e transmite para toda família
  • Todos os 11 filhos e o marido estão doentes
  • Felizmente os sintomas estão diminuindo e continuam em isolamento
Família de 11 filhos ficam com coronavírus (Foto: Reprodução/ Twitter @IGervas)

O alto risco de transmissão do coronavírus fez com que praticamente o mundo inteiro adotasse o isolamento social. No entanto uma vez contaminado, a chance de seu familiares que moram com você ficarem doentes é inevitável. Foi o que aconteceu com essa família de 11 filhos, na Espanha.

-Publicidade-

Tudo começou quando Irene Gervás, enfermeira e mãe de 11 crianças, sentiu fortes dores de cabeça que evoluiu para dores no corpo, tosse e febre em poucos dias. Quando recebeu o teste positivo para coronavírus já era tarde demais, todos da família começaram a demonstrar sintomas.

Em entrevista ao Diário de Castilla y Léon, contaram detalhes sobre como foi lidar com a doença entre todas as crianças, sendo que a mais velha tem 15 anos e a mais nova 1 ano de idade. “Passamos momentos de verdadeiro medo. Você vê seu filho tremendo, vomitando e não sabe como ele reagirá. Eu estava muito doente, só pensei em não precisar ir ao hospital porque meu marido estava trabalhando. Ninguém estava em isolamento ainda. Nunca tive medo na vida até agora e nossa única força para sair do fundo do poço foi a fé”, confessou Irene, muito abalada com a situação.

-Publicidade-

José Maria, esposo e pai das crianças afirmou que a situação complicou quando ele e sua mulher começaram a senti muita falta de ar e mal conseguiam sair da cama. Felizmente apesar dos momentos de aflições, tudo passou rápido e em dois dias os sintomas foram melhorando.

“O médico nos disse que temos muita carga viral e que, se formos à rua, ainda podemos infectar outras pessoas. Teremos que ficar mais duas semanas sem pisar na rua. Eu ainda tenho um pouco de tosse, mas minha mulher já está 100%”, concluiu José.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-