Família fica horrorizada com aranha doméstica: “Rato com pernas”

Um pai disse que foi chamado pela filha adolescente que estava tomando banho no momento em que o intruso cabeludo de oito pernas apareceu na casa em Coventry, na Inglaterra

Resumo da Notícia

  • Um pai disse que foi chamado pela filha adolescente que estava tomando banho
  • No momento em que o intruso cabeludo de oito pernas apareceu na casa em Coventry, na Inglaterra
  • A aranha era tão grande que parecia um rato segundo a família

Uma família ficou horrorizada ao encontrar uma aranha doméstica gigante no chuveiro – que era tão grande que alguns disseram que parecia mais um rato com pernas. Um pai disse que foi chamado pela filha adolescente que estava tomando banho no momento em que o intruso cabeludo de oito pernas apareceu na casa em Coventry, na Inglaterra.

-Publicidade-

Depois de capturar a criatura com segurança, ele a colocou em um prato embaixo de uma tigela de plástico – antes de compartilhar as imagens da “minifera” na página do Facebook de “Spotted Coventry City”. Ele escreveu: “Minha filha estava tomando banho e esta aranha decidiu dividir isso com ela. Presumo que seja uma aranha doméstica gigante, corrija-me se estiver errado. A filha ainda está se recuperando.”

Aranha do tamanho de um rato
Aranha do tamanho de um rato (Foto: Reprodução/Mirror)

Milhares de britânicos têm relatado um aumento no número de avistamentos de aranhas ‘em período de acasalamento’’ nas casas à medida que avançam para o outono. A estação marca o início da temporada de acasalamento das aranhas e vários aracnídeos invadem as casas em busca de um companheiro. Eles começam a aparecer quando as primeiras folhas caem – geralmente do início de setembro a meados de outubro.

O jornal “The Mirror” relatou no início deste mês que as fêmeas das aranhas ficam em um lugar ao longo das vidas e se estabelecem nas casas, mas os machos da espécie estão sempre vagando. Durante a época de acasalamento, eles procuram fêmeas, que muitas vezes são encontradas residindo nas casas.

O ecologista Dr. Chris Terrell-Nield, da Nottingham Trent University, diz que as aranhas domésticas podem ter até 10 cm de comprimento e ser tão grandes quanto uma mão. Elas descendem de espécies que vêm do Mediterrâneo ou do Norte da África, por isso invadem os lares acolhedores.

Chris disse ao Mirror: “Elas têm presas que mordem. Essas coisas têm se reproduzido e começaram sua vida útil na primavera. Nesta época do ano, agosto e setembro, os machos têm o desejo de acasalar e começar a vagar e procurar fêmeas. Quando os encontram, acasalam e ela põe ovos e o macho geralmente morre.”.