Família morre após desabamento de falésia e corpo de mãe é encontrado abraçado no filho

Hugo Pereira e Stella Souza não resistiram ao soterramento na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte assim como filho do casal, de apenas sete meses

Resumo da Notícia

  • Uma família morreu após ser vítima do desabamento de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte
  • Hugo Pereira e Stella Souza não resistiram ao soterramento, assim como filho do casal, de apenas sete meses
  • Os três eram moradores de Jundiaí, no interior de São Paulo, e tinham se mudado para a região recentemente

Uma família morreu nesta terça-feira, 17 de novembro, após ser vítima do desabamento de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Hugo Pereira e Stella Souza não resistiram ao soterramento, assim como filho do casal, de apenas sete meses. Os três eram moradores de Jundiaí, no interior de São Paulo, e tinham se mudado para a região recentemente.

-Publicidade-
A família morava no local há poucos anos (Foto: Reprodução / G1)

Segundo uma testemunha do local, Igor Caetano, a mãe teria tentado proteger o bebê no momento da queda e foi encontrada pelo Corpo dos Bombeiros abraçada no menino. “Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]. A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse em entrevista ao G1.

Nenhuma outra pessoa foi soterrada. O primo de Stella, João Marinho, é um dos moradores locais e explicou que a família já foi encontrada sem vida pela equipe de resgate. O cachorro do casal também acabou não resistindo. “Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco”, contou o pescador.

-Publicidade-

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

O caso aconteceu no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução / G1)

O local é conhecido pelo risco

Pipa é um dos distritos de Tibau do Sul, a cerca de 100 km de Natal. O local recebe em média 7 mil por pessoas por dia durante as altas temporadas, principalmente por conta das praias e festivais culturais. A prefeitura informou que placas de risco são colocadas com frequência nas áreas de falésia, mas são rapidamente levadas embora pela própria maré cheia.

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia. O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura pouco antes do acidente.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-