Como assim? Bebê nasce com dois pênis e surpreende a todos no momento do parto

A condição incomum foi detectada por Ahmed Maher Ali e a equipe da Unidade de Cirurgia Pediátrica do Hospital Infantil da Universidade de Assiut, no Egito

Resumo da Notícia

  • Bebê nasce com dois pênis no Egito
  • O caso é super raro
  • A equipe médica explicou um pouco sobre a condição
  • Veja o que aconteceu

Um bebê nasceu com um “pênis duplo” e dois escrotos. Ele também tem duas uretras (o que significa que pode urinar de ambos os pênis) dois cólons e dois ânus perfurados. O bebê tem uma condição muito rara chamada síndrome de duplicação caudal (CDS). O caso incomum foi detectado por Ahmed Maher Ali e a equipe da Unidade de Cirurgia Pediátrica do Hospital Infantil da Universidade de Assiut, no Egito.

-Publicidade-

 

“Esse caso específico tem um pênis duplo completo com dois escrotos separados”, disse a equipe em entrevista ao Internacional Journal of Surgery Case Reports.  “É fundamental ter conhecimento sobre isso para poder ser identificado”, disse o relatório.

-Publicidade-

Como apontado pela equipe, a causa das CDS ainda é desconhecida. “Muitas teorias tentaram explicar essa condição. A teoria mais aceita até agora é a da falha de gêmeos monozigóticos em se separarem completamente. A  CDS pode estar associada a outras anomalias congênitas como ânus imperfurado, anomalias renais e onfalocele”

“CDS é uma condição muito rara que precisa de equipe multidisciplinar para gerenciar e precisa de reparo escalonado. A maioria dos pediatras e cirurgiões pediátricos não consegue diagnosticá-la, adicionamos um caso de CDS à literatura”, completaram os médicos.  O bebê pesava 2,6 kg no momento do nascimento e tinha um testículo em cada escroto. A equipe também comentou sobre os procedimentos que pretendem fazer a seguir. “Estamos planejando iniciar o reparo em estágios a partir dos 16 meses de idade”, explicaram.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

No ano passado, um bebê nasceu com três pernas e dois pênis na Rússia. Os médicos em Moscou acreditavam que a terceira perna veio de um gêmeo que não se desenvolveu totalmente no útero da mãe. O membro adicional estava localizado entre as pernas normais. Depois que a mãe deu à luz o bebê em parto natural, uma operação urgente foi realizada para permitir que a criança defecasse. O bebê teria uma vida normal após extensas cirurgias.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-