Garis contam como foi socorrer mulher em trabalho de parto na rua

Os profissionais foram no programa “Encontro” contar como realizaram o procedimento

Resumo da Notícia

  • Márcio e Marcelo dos Santos Vieira são dois garis que auxiliaram no parto de uma mulher em Copacabana
  • Os dois contaram que foi "um susto" na hora mas ficaram felizes em poder ajudar a mãe
  • A mãe da mulher mandou uma mensagem para os dois garis agradecendo pelo ato

Nesta terça-feira, dois garis, Márcio e Marcelo dos Santos Vieira, participaram do programa da Fátima Bernardes contando como foi ajudar no trabalho de parto de uma mulher na rua de Copacabana no último domingo. Os dois ficaram super nervosos mas a coragem foi maior e ajudaram a moça.

-Publicidade-

No vídeo que circulou nas redes sociais, um dos profissionais segura o recém-nascido, enquanto o outro ampara o filho mais velho da mulher. Mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul da cidade. Um dos garis definiu a operação como “um susto” e segundo ele, a orientação dos bombeiros foi fundamental para que a criança nascesse com segurança.

A gente estava trabalhando na madrugada de sábado para domingo no Posto 4 na Praia de Copacabana quando, por umas 3h40, já terminando de fazer o serviço, nos deparamos com a menina pedindo socorro”, lembrou Márcio. “Quando nos aproximamos, ela disse que a criança estava nascendo, e a gente sem entender como ajudar. Mas nós fomos lá, ajudamos a criança a nascer, a enrolamos e ligamos para os bombeiros e pedimos orientação”, disse.

Os garis socorreram a mulher que deu à luz na rua de Copacabana
Os garis socorreram a mulher que deu à luz na rua de Copacabana (Foto: Reprodução/G1)

Na entrevista ao programa “Encontro”, o gari desabafou sobre o acontecimento: “Na hora as pernas pareciam que não iam sair do lugar, a adrenalina, o nervoso bateu um pouquinho, o desespero. Mas enfim, a coragem surgiu do nada, mas graças a Deus ajudamos ela”.

“Foi do nada, eu pensei ‘caramba o que vamos fazer?’, e ela gritando socorro, e eu tinha que fazer alguma coisa, e a reação foi essa tentar segurar, porque chegou um ponto que a cabeça tava saindo para fora, e eu tentando segurar sem experiência nenhuma, nem nada, mas graças a Deus deu tudo certo o filho nasceu e eles estão bem.”, contou o gari.

A mãe de Tiffany que deu à luz, Valéria, mandou uma mensagem aos garis agradecendo pela atitude linda deles, e tranquilizando todos dizendo que a mãe e o bebê estão bem e a família está esperando ansiosos pelos dois: “Eu agradeço os garis que a atenderam, socorreram e chamaram os bombeiros rápido. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês dois que ajudaram a minha filha”, afirmou Valéria.

 Os garis foram convidados para o programa "Encontro"
Os garis foram convidados para o programa “Encontro” (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Este é o quinto filho da mulher. Ela está desempregada. Três das crianças vivem com a avó. Márcio destaca que a experiência mostra que as equipes da Comlurb não estão ali apenas para limpar, mas para ajudar os cidadãos. “Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas não esperava esta experiência”, finalizou.