Garoto de 14 anos ataca mãe com facadas durante surto violento

O menino possui sérios traumas de infância e hoje apresenta quadros de surtos violentos. Os vizinhos escutaram os gritos das mães e acionaram a polícia, em Santo André

Resumo da Notícia

  • Um adolescente de 14 anos esfaqueou a mãe em um surto violento
  • A briga evoluiu a partir de uma discussão sobre "assuntos banais"
  • O menino foi internado na Santa Casa de Santo André

Um adolescente de 14 anos de idade atacou a própria mãe com uma faca, na noite desta quinta-feira, 14 de abril, na rua Américo Vespúcio, em Santo André, município da região metropolitana de São Paulo.

-Publicidade-

De acordo com a mulher, o menino sofreu abusos do pai, que hoje está preso. Ao longo do tempo, o adolescente desenvolveu depressão e tem frequentes surtos violentos. Já grande, esses surtos estão cada vez mais difíceis de controlar.

A mãe foi atingida na mão. Ao ouvirem gritos, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que foi até o apartamento. A mulher disse que a briga começou com uma discussão rotineira por motivos banais e evoluiu até chegar ao ponto da violência.

Garoto de 14 anos ataca mãe com facadas durante surto violento
Os vizinhos ouviram os gritos da mãe e chamaram a polícia (Foto: Reprodução/ Google street view)

No local, o garoto foi encontrado em surto e descontrolado. Os profissionais contiveram o adolescente e o encaminharam para a Santa Casa de Santo André, onde ficou internado.

A mãe foi atendida no hospital por conta dos ferimentos que teve na mão, mas já foi liberada. Ela afirma que o filho tem traumas e realiza acompanhamento psicológico para controlar os surtos através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da prefeitura de Santo André, mas desde que o local diminuiu o quadro de funcionários, as sessões também diminuíram.