Garotos de Ouro: vocalista Airton Machado morre em acidente de ônibus

O cantor estava voltando de um show que fez neste último sábado na serra catarinense quando sofreu a batida

Resumo da Notícia

  • Airton morreu em um acidente de ônibus
  • Ele era vocalista da banda Garotos de Ouro
  • Além disso, foi um dos fundadores do grupo

Airton Machado, de 62 anos, morreu após sofrer um acidente de ônibus com o a banda Garotos de Ouro, em que é vocalista, durante a madrugada. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 13 de setembro, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, na BR-282. A morte foi confirmada por Marcelo Sutter, integrante da equipe comercial da banda. O cantor deixou para trás 3 filhos e um neto.

-Publicidade-
A cena do acidente (Foto: Reprodução / G1)

A companheira de Airton, Renata da Rosa, de 32 anos, ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional de São José, na mesma região.  No momento do acidente, ela estava adormecida no quarto do ônibus, segundo o sócio da banda, Dhianine Alves.

Os policiais voltaram de manhã pare ter mais clareza da batida (Foto: Reprodução / G1)

A Polícia Rodoviária Federeal (PRF) informou que era o músico que estava conduzindo o veículo, que saiu da pista e foi de encontro com um barranco e pedras em uma curva, no km 44,2, por volta das 1h40. O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral catarinense. A PRF confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.

Último show

O último show do cantor foi em uma casa de eventos em São Joaquim, na Serra catarinense, na noite deste último sábado. Ele estava voltando do local para a casa quando sofreu o acidente. Airton foi um dos fundadores da banda e as redes oficiais da banda Garotos de Ouro anunciou e lamentou a morte dele.

O post feito no nas redes sociais pela banda (Foto: Reprodução / G1)