Família

Google abre inscrições para cursos de carreira e negócios para mulheres: veja como participar

Cresça com Google para Mulheres é um projeto de cursos voltados para o empreendedorismo e para quem quer alavancar a própria carreira - Freepick
Freepick

Publicado em 26/02/2021, às 14h09 por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto


Na última quarta-feira, 24 de fevereiro, o Google iniciou as inscrições para o programa gratuito de treinamento e capacitação para as mulheres que querem desenvolver suas carreiras ou negócios no meio digital. Criado em 2017 com o nome de “Cresça com o Google”, neste ano o evento ganhou uma nova versão, que se chamará “Cresça com Google para Mulheres” (Womem Will).

Cresça com Google para Mulheres é um projeto de cursos voltados para o empreendedorismo e para quem quer alavancar a própria carreira (Foto: Freepick)

O evento, que vai acontecer em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, irá ter as executivas Sofia Esteves e Rachel Mais como presença confirmada. O foco principal do programa é oferecer ferramentas e conteúdos para que as mulheres possam aprimorar habilidades, carreiras e negócios.

De acordo com a diretora de Marketing do Google Brasil,  Susana Ayarza: “A pandemia afetou negativamente a todos, mas especialmente as mulheres. São muitas as que têm que fazer dupla jornada em casa, trabalhando e cuidando da família. Com o Cresça, queremos mostrar histórias inspiradoras e garantir que todas as mulheres terão acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para inovar em seus negócios e desenvolver suas carreiras por meio do digital”.

Serão duas trilhas de conhecimento para aprimorar a área de empreendedorismo e carreira

O “Cresça com o Google para Mulheres que querem Empreender” é voltado para mulheres que querem aprimorar seus próprios negócios. Esse caminho é focado em ensinar  sobre o empreendedorismo feminino e como as mulheres podem se inserir de forma segura e confiante nesse mercado de trabalho. Os módulos serão: Liderança para empreendedoras; Networking: Construindo redes de relacionamento; Desenvolva uma marca forte para o seu negócio; Aprenda a vender o seu peixe; Organização financeira como um hábito de vida e Trajetória empreendedora de Rachel Maia.

Já no “Cresça com o Google para Mulheres que querem desenvolver suas carreiras”, a segunda opção de trilha, é o caminho para quem já tem uma carreira, mas quer desenvolver ainda mais e aprender a inserir o projeto já existente no meio digital. Os módulos serão: Autoconhecimento para escolhas profissionais; Comunicação eficaz para conversas profissionais; Melhorando a sua apresentação pessoal; Usando a sua experiência como diferencial no mercado de trabalho; Como se preparar para entrevistas de emprego e a Mudança de Carreira e a história Inspiracional de Sofia Esteves.

Programação do Cresça com o Google para Mulheres

Com uma programação exclusiva, serão envolvidas cinco edições com a presença de mulheres no mercado de tecnologia, mulheres trans, com mais de 60 anos, negras e mulheres com deficiência. Além disso, o Cresça com o Google para Mulheres terá ainda a participação de Susana Ayarza (Diretora de Marketing do Google Brasil), Rachel Maia (CEO e Fundadora da RM Consulting), Paula Bellizia (VP de Marketing do Google Brasil), Sofia Esteves (fundadora do Grupo Cia de Talentos), além de palestrantes especialistas da Rede Mulher Empreendedora. Para ver a programação completa, clique aqui.

Como se inscrever no projeto do Google

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na nova plataforma de treinamentos on-linedo Cresça com o Google. Escolha a trilha de conhecimento que você tem interesse e inscreva-se para receber informações e lembretes sobre o treinamento. Para se inscrever na trilha de empreendedorismo, clique aqui. E para se inscrever na trilha de mulheres que querem desenvolver suas carreiras, clique aqui.

Cresça com o Google

O primeiro evento do Cresça com o Google aconteceu em 2017, com o objetivo de oferecer conteúdos e ferramentas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. Até o momento, o programa já passou por mais de 12 capitais diferentes do Brasil, além de treinar mais de 1,6 milhão de brasileiros. Com a versão Cresça com o Google para Mulheres, é estimado que mais de 170 mil mulheres possam receber o treinamento, se inspirarem e desenvolver novas habilidades digitais.


Leia também

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

reprodução / Instagram @brunogagliasso

Família

Bruno Gagliasso mostra Bless saindo da piscina em foto de cair o queixo: “Parece uma miragem”

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Os filhos de William e Kate não podem se sentar à mesa para comer com os pais, segundo a entrevista do ex-chef da família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

William e Kate Middleton querem matricular George em escola com mensalidade de 25 mil reais

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Maria Alice está iniciando a transição para ir a escola - Reprodução/Instagram

Família

Mãe vê Virginia na escola de Maria Alice e fala sobre postura ''humilde' da influenciadora

Lealan possui 14 anos de idade - Reprodução/ The Sun

Família

Aluno é expulso da sala de aula por causa de penteado e mãe fica furiosa

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!