Publicado em 24/02/2022, às 07h52 por Redação Pais&Filhos
O Google.org, braço filantrópico do Google, fez uma doação generosa na última segunda-feira para ajudar as famílias de Petrópolis que sofreram com a tragédia. A doação foi de US$ 250 mil (equivalente a R$ 1,2 milhão), a chuva que destruiu a cidade matou mais de 170 pessoas e deixou pelo menos 930 desabrigadas.
Diante das operações de busca que continuam na região, a entidade filantrópica do Google irá administrar uma campanha por contribuições de ajuda ao município. Segundo a multinacional, os recursos serão administrados pelo ‘Center for Disaster Philanthropy’ (Centro Filantrópico de Desastres, em português), uma organização global especializada na distribuição de doações para organizações sem fins lucrativos que trabalham para apoiar os esforços de socorro e recuperação de cidades.
Neste momento, ‘como ajudar Petrópolis‘ é um dos termos mais buscados no Google. “Nós nos unimos a essa corrente de ajuda e solidariedade às famílias das vítimas das enchentes e deslizamentos. Continuaremos atentos à situação em Petrópolis e demais regiões do País e seguiremos apoiando os brasileiros e o trabalho das organizações locais por meio da tecnologia, destacando informação útil, relevante e confiável”, disse, em nota.
Além da ajuda com recursos financeiros, o Googleincluiu Petrópolis na plataforma ‘Alerta de SOS’, que sinaliza regiões em estado crítico na busca e no Google Maps. Ao pesquisar por “Enchente Petrópolis”, por exemplo, é possível encontrar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links de autoridades locais.
“Já no Maps, a pessoa pode visualizar as regiões impactadas no momento, inclusive pelo celular – nesse caso, aparecerá um ícone específico no mapa e um card com mais informações sobre a crise, também disponibilizando telefones e sites úteis. Maps inclui atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos”, acrescentou.
O objetivo principal do sistema é fornecer informações úteis e relevantes para a população afetada pelas fortes chuvas no País. O Google disponibilizou o Alerta de SOS sobre as regiões em estado crítico na Busca e no Google Maps.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Neymar mostra o carinho de Davi Lucca com Mavie: "Meus amores"