Google mostra dados de vacinação quando pesquisa sobre covid-19 é feita

Informações como número de doses aplicadas, total de pessoas vacinadas e porcentagem da população global que já tomou a vacina são exibidas pelo site de busca

Resumo da Notícia

  • Google mostra dados de vacinação quando pesquisa sobre covid-19 for feita
  • Caso pesquise temas relacionados, as informações também podem aparecer
  • A nova ferramenta já está no ar

Google mostra dados de vacinação quando pesquisa sobre covid-19 ou temas relacionados é feita. Informações como número de doses aplicadas, total de pessoas vacinadas e porcentagem da população global que já tomou a vacina são exibidas pelo site de busca, além de notícias e links de órgãos oficiais.

-Publicidade-
Informações sobre vacinação são exibidas durante pesquisas no Google (Foto: Getty Images)

Na terça-feira, 23 de março, o Google anunciou que irá posicionar em primeiro lugar as informações mais relevantes sobre a vacinação contra covid-19, quando o internauta usar o site buscando por assuntos desse tema. Essa nova ferramenta já está disponível e você pode conferi-la pesquisando termos como “vacina covid” ou “vacina contra covid-19”.

Durante a busca, carrosséis de notícias, estatísticas e informações sobre grupos prioritários serão exibidas. Além disso, há uma seção sobre efeitos colaterais, segurança e eficácia da vacina. Em ‘cadastro’, links dos sites de cadastramento para a vacina aparecem e outros detalhes sobre como deve ser feito para entrar na linha de espera e ser avisado de sua vez. Locais onde a vacinação está sendo feita também estão sendo informados na página.

O Google está mostrando informações somente sobre vacinas autorizadas por órgãos públicos, com aprovação da OMS. Ao abaixar um pouco o site, você poderá ver gráficos não só do Brasil, como de outros países e da situação geral. A empresa disse que as buscas por “vacina” aumentaram drasticamente no país, crescendo cerca de 47% em março, quando comparadas a fevereiro desse ano. Em 2020, “coronavírus” foi a palavra mais procurada no Google.