Gratidão! Idoso de 96 anos se ajoelha para tomar vacina da Covid-19

João Batista Moreira tomou o imunizante ajoelhado para simbolizar a gratidão pela linha de frente contra a doença e pela ciência

Resumo da Notícia

  • João Batista Moreira, de 96 anos, chamou atenção na internet ao tomar vacina da Covid-19 ajoelhado
  • O gesto foi para simbolizar a gratidão do idoso pela linha de frente contra a doença e pela ciência
  • A vacina aplicada no seu João foi a Coronavac, criada na China mas desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan

João Batista Moreira, de 96 anos, chamou atenção na internet ao tomar vacina da Covid-19 ajoelhado. O gesto foi para simbolizar a gratidão do idoso pela linha de frente contra a doença e pela ciência.

-Publicidade-

O aposentado, segundo a UOL se imunizou à doença na manhã desta quinta-feira, 11 de março, no posto improvisado em uma escola de Goiânia. “Agora estou protegido”, disse.  A vacina aplicada no seu João foi a Coronavac, criada na China mas desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

Seu João, de 96 anos, se ajoelhou para tomar a segunda dose da vacina da Covid-19 (Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia)

Ela foi aplicada na Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais, no Jardim Novo Mundo, uma das sete unidades de ensino que está funcionando como ponto de vacinação com o intuito de evitar aglomerações. A imagem repercutiu ao longo do dia ao ser publicada em um perfil da Secretaria de Saúde de Goiânia.

-Publicidade-

A foto do idoso também foi postada pelos secretários de saúde de Goiânia e o de governo estadual, Andrey Azeredo, que fez questão de destacar a importância do ato. “Que o gesto do seu João nos incentive a continuar tomando todos os cuidados. Que nos lembre de agradecer a Deus pelo dom da vida. E que nos fortaleça ao longo desta caminhada”, escreveu.