Halloween: 12 filmes para ver em família no Dia das Bruxas

Dia 31 de outubro chegou! Para entrar no clima da festa, separamos alguns filmes assustadores para assistir com as crianças nessa data

Resumo da Notícia

  • No dia 31 de outubro é comemorado o dia das bruxas
  • Além das fantasias, assistir filmes de terror para crianças é uma boa forma de entrar no clima da festa
  • Separamos 8 sugestões de filmes para assistir em família no Halloween

Dia 31 de outubro chegou! É nessa data que se comemora o assustador Dia das Bruxas. Além das fantasias e dos “doces ou travessuras“, o que também combina com essa data são filmes de terror. Foi pensando nisso que escolhemos 12 filmes infantis nessa temática para assistir com a família nesse dia e entrar no clima da festa! Confira:

-Publicidade-

O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack possui todo um plano de fundo de fantasia e se passa na cidade imaginária chamada Halloween. Nela, mora Jack Esqueleto, uma criatura fantasmagórica que se cansou de preparar o Dia das bruxas todos os anos. Um dia ele encontra com humanos nas vésperas do natal, se encanta pelo espírito natalino e decide ajudar o Papai Noel nessa data.

O Fantasma de Canterville (1996)

O Fantasma de Canterville (Foto: divulgação)

A família Otis se muda para Canterville Hall, e a jovem Viginia conhece o fantasma residente do castelo, Sir Simon de Canterville, e descobre seu triste segredo. Mas a família não acredita que ele realmente exista. Vale ressaltar que a produção não é recomendada para menores de 10 anos.

Scooby-doo (2002)

Scooby-doo (Foto: Pinterest)

Você provavelmente já se divertiu com a série ou os filmes do Scooby-Doo. No primeiro longa metragem, o famoso cachorro e a turma vão à ilha do Espanto, onde uma força mágica é despertada e ameaça destruir a raça humana. Você pode assisti-lo na Netflix.

A Noiva Cadáver (2004)

Clássico do Tim Burton, o filme se passa em um vilarejo europeu do século XIX, onde vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Nervoso com a cerimônia, Victor vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos. Porém, acidentalmente, ele acaba pedindo outra mulher em casamento: Emilly, a Noiva-Cadáver.  Após dizer sim, a recém-casada o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o mundo dos vivos.

A Casa Monstro (2005)

Saiam do meu gramado! Com certeza você vai se assustar com os gritos do Seu Epaminondas. Esse filme conta a história de DJ Walters, Bocão e Jenny, 3 crianças que descobrem algo super misteriosos e aterrorizante na casa do vizinho. No Dia das Bruxas eles entram na casa e precisam enfrentá-la de uma vez por todas. Você pode assistir o filme no Netflix.

 

Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Em uma casa nova, longe de seus amigos, Caroline Jones rapidamente fica entediada. Depois de vasculhar todos os cantos da Casa Rosa, a menina encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva, mas, à princípio, mais feliz. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

O Cachorro que Salvou o Halloween (2011)

Zeus e os Bannister se mudam para uma casa nova bem a tempo da festa de Halloween. Com o sumiço de um gato preto, Zeus e George decidem investigar um vizinho muito suspeito e acabam presos em sua casa assombrada, onde ele vive com um cão assustador. Você pode assisti-lo no Amazon Prime Vídeo.

O Cachorro que salvou o Halloween (Foto: reprodução Filmow)

Frankenweenie (2012)

O filme conta a história de Victor que costuma fazer filmes caseiros de terror protagonizados pelo seu cão, Sparky. Quando o animal de estimação morre, Victor fica desolado, e decide construir uma máquina para ressuscitar o seu cachorro, trazendo-o de volta à vida. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

 

Hotel Transilvânia (2012)

O filme conta a história de Conde Drácula que inaugurou um hotel em um local isolado para proteger sua filha de caçadores e também para receber outros monstros que buscam refúgio e descanso do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. No aniversário de 118 de sua filha Mavis, o Conde Drácula convida os amigos para comemorar, durante todo um fim de semana. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis. O filme está disponível na Netflix.

Goosebumps – Monstros e Arrepios (2015)

Você vai adorar essa aventura com monstros! O jovem Zach Cooper acaba de se mudar para Nova York e conhece Hannah, a vizinha da casa ao lado.  O pai, da menina, o ranzinza R. L. Stine, guarda muitos mistérios na casa. Depois de escutar gritos, Zach invade a residência com a ajuda do amigo Ryan Lee, e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros de Stine. Consequentemente, ele liberta todos os monstros criados pelo autor. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

 

A Família Addams (2019)

A família mais assustadora e bizarra de todos os tempos: A família Addams. Nesse filme, eles precisam se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. Você pode assistir esse filme pelo Telecine Play.

 

Manual de Caça aos Monstros (2020)

Recrutada por uma sociedade secreta de babás, uma adolescente enfrenta o Bicho-Papão e os monstros que sequestram um garotinho no Halloween. O filme é original Netflix e super novo: foi lançado esse ano! Vale ressaltar que o filme não é recomendado para menores de 10 anos.