Herói! Gato salva vida de ex-soldado durante incêndio de um jeito inusitado

Um ex-soldado descreveu como o gato de estimação salvou a vida arranhando o rosto para acordá-lo quando um incêndio atingiu a casa

Resumo da Notícia

  • Um ex-soldado estava dormindo quando um incêndio ocorreu na casa
  • O gato Weller foi quem salvou a vida dele
  • O gato arranhou o rosto de Matthew para acordá-lo

Matthew Slater, 49, ainda estava dormindo enquanto a fumaça subia no quarto, seguida de perto pelas chamas que se espalharam da cozinha da propriedade em York, na Inglaterra, nas primeiras horas de 29 de outubro. Ele só percebeu o fogo quando o gato Weller pulou na cama, acrescentando: “Lembro-me de tentar empurrá-la porque pensei:” Por que ela está fazendo isso? “, disse Matthew ao Metro.

-Publicidade-

“Então eu abri meus olhos e vi toda a fumaça e pensei:“ Ela está obviamente tentando me levantar ”. O Sr. Slater, que agora trabalha como construtor, disse: “Acredito 100% que ela salvou minha vida – eu nunca teria acordado sem ela.” Apesar de perder a consciência várias vezes devido à inalação de fumaça, ele conseguiu discar 999 (número de emergência) enquanto se inclinava para fora da janela do primeiro andar.

Ele lembrou: ‘Eu estava fora, eu estava indo, eu mal estava consciente naquele momento. Eu disse para a mulher ao telefone: “Se você não estiver aqui em minutos, vou embora!” – Sinceramente, me senti tão mal. A brigada de incêndio chegou bem a tempo e, depois de derrubar a porta, trouxeram o Sr. Slater em segurança usando o equipamento de respiração.

Mas quando ele saiu, percebeu que estava faltando Weller. Ele disse: ‘Eu estava dizendo à polícia, dizendo aos bombeiros:“ Meu gato está aí! Pegue meu gato! ” Não me lembro de ter feito isso, mas aparentemente eu tentei voltar, mas eles obviamente me pararam. Então fui colocado na ambulância e só estava preocupado com ela. O Sr. Slater passou cinco horas no hospital sendo tratado por inalação de fumaça, e foi lá que a polícia deu a triste notícia de que Weller nunca saiu.

O gato salvou o dono do incêndio
O gato salvou o dono do incêndio (Foto: Reprodução/Metro)

Ele disse: ‘A polícia realmente me ligou e disse:“ Olha, nós a encontramos. Ela está morta, infelizmente ”. Ela foi encontrada lá embaixo, então ela deve ter encontrado o caminho até lá em algum momento. A fumaça obviamente a atingiu. Eles realmente a embrulharam e colocaram em uma caixa para que eu não tivesse que vê-la quando chegasse em casa, o que é bom.

O Sr. Slater disse que ficou “de coração partido” quando voltou para casa para ver que “tudo havia derretido” e “todas as minhas posses e tudo havia desaparecido”. Ele disse: ‘Meu seguro residencial literalmente acabou há duas semanas – as chances de isso acontecer são mentais. Eu queria renovar, mas simplesmente me esqueci”. Colocando a perda financeira de lado, o Sr. Slater sabe que tem sorte de ainda estar vivo – algo que atribui à intervenção de Weller.

Ele disse: ‘[Os médicos] me disseram que com a quantidade de fumaça que eu inalei – e eles olharam para baixo da minha garganta – eu não teria acordado naturalmente sozinho. Já estava longe demais, o que é incrível, não é?

Ele acrescentou: “Eu tive cães no passado que fizeram coisas que você não pode explicar. Provavelmente foi para se salvar porque ela precisava que eu a deixasse sair ou algo assim, mas acho que a maior parte foi para me levantar. O Sr. Slater encomendou uma lápide para Weller, que ele tem desde que ela era um gatinho e descrito como um “grande gato”, para comemorar a morte. Os amigos também criaram uma página “GoFundMe” para tentar arrecadar dinheiro para ajudar a pagar pelos danos causados ​​pelo incêndio.