Influenciadora com covid-19 gera polêmica ao passear em condomínio para “distrair a mente”

Nesta quinta-feira, 25 de março, a influenciadora, que está infectada com o novo coronavirus compartilhou com os mais de 2 milhões de seguidores que saiu com máscara inapropriada junto com o marido, Sergio Garb, para esticar as pernas

Resumo da Notícia

  • Karina Milanesi viu o nome envolvido numa polêmica nas últimas horas
  • Nesta quinta-feira, 25 de março, a influenciadora, que está com covid-19 saiu de casa com marido
  • Internautas criticaram o casal e compartilharam os vídeos

Karina Milanesi viu o nome envolvido numa polêmica nas últimas horas. Nesta quinta-feira, 25 de março, a influenciadora, que está com covid-19 compartilhou com os mais de 2 milhões de seguidores que saiu junto com o marido, Sergio Garb, para dar uma volta e “distrair a mente” no condomínio onde mora.

-Publicidade-

Nos Stories, Karina, dona do perfil ‘Dicas da Ka’, apareceu dentro do carro com a máscara de proteção facial no queixo contando dos planos do casal para a manhã: “Vamos andar um pouquinho pra distrair a mente”. Em uma longa sequência de vídeos, ela comentou como estão os sintomas da família atualmente.

Influencer e marido saem para dar volta em condomínio infectados com a covid-19 (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Hoje é um dia que, de todos os dias, tô me sentindo melhor. Tô só um pouco cansada, mas tá bom. Tô sem força pra dar uma esticada boa neles [no cabelo]. Vou aqui na pista de cooper do condomínio pro Garb se movimentar, não pra fazer exercício. Tô cansada. A impressão que tenho é que estou o tempo inteiro em câmera lenta. Mas como já estou um pouquinho melhor – um pouquinho não, muito melhor… Tomei um banho e sequei o cabelo. As meninas estão bem. Às vezes meio cansadinhas, meio quietinhas, meio chatinhas, meio cansadas, sabe? Mas a febre não tão tendo mais”, começou.

Ela continuou dizendo que a caminhada seria feita em uma área aberta do condomínio, e que eles não teriam contato com outras pessoas: “Aqui onde a gente anda, não ficamos em contato com ninguém. É tudo aberto. A gente também não coloca a mão em nada. Só anda um pouquinho na sombra, senta um pouquinho… A Lolo [filha dela] tem suado bastante, mas estamos caminhando aí pra uma cura. Anda um pouquinho, respira e volta pra casa”.

Internautas julgam a ação da influencer

Outros perfis do Instagram julgaram o casal e compartilharam os vídeos. “#covidados – Bonito e bonita covidados dando uma voltinha para ‘tomar um ar’. Vou relevar o fato de duas pessoas infectadas estarem usando máscara cirúrgica com duas entradas de ar dos lados para dizer que: qualquer pessoa com doença infectocontagiosa assina um termo de responsabilidade de NÃO SAIR DE CASA por um prazo determinado até que não haja mais o risco da doença ser transmitida (14 dias, no caso da covid) e, caso o termo não seja cumprido, o doente comete CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA. Desse jeito não tem como deter a pandemia”, comentou Priscilla Rezende, farmacêutica clínica.

“Desserviço! Nem para usar a máscara correta. O egoísmo das pessoas é impressionante”,  “Tenho uma vizinha que fez isso e foi um prazer imenso denunciar”, “As crianças ficaram sozinhas em casa ou a babá foi obrigada a pegar covid também? Sinceramente viu”, “Se reparar bem, você consegue ver a noção passando correndo no fundo do vídeo”, “Eles esquecem que o vírus fica no ar?”, escreveram outros.

Resposta da influencer sobre comentários negativos

Karina apareceu na postagem e também usou seus Stories para se explicar e se defender: “Peço imensas desculpas por isso. Moro em um condomínio onde tem partes com árvores abertas e não tinha absolutamente ninguém lá. Entrei no meu carro de máscara, paramos na frente da árvores, sentamos 10 minutos para tomar o sol das 12h, entramos no carro, voltamos pra casa. Minhas filhas pegaram e não desejo isso pra ninguém. Eu realmente achei que não fosse prejudicar ninguém nesse contexto, por isso fiz com todas as precauções  que imaginei não afetar ninguém”.

A influencer rebateu os comentários negativos sobre ela sair de casa com covid-19 (Foto: Reprodução/ Instagram)

“As pessoas no meu condomínio costumam caminhar nas ruas, então procurei um momento e um lugar que não tivesse ninguém. Fui infeliz na minha atitude e peço desculpas! Tudo é muito novo e estamos  tentando ao máximo nos adequar a tudo. Peço desculpas a quem de alguma forma se sentiu desrespeitado com isso, mas minha intenção em momento nenhum foi fazer algo que afetasse alguém. Dentro da minha ideia, achei que estivesse fazendo. Fazem 15 dias que testei positivo e amanhã confirmarei se o vírus ainda está em mim”, concluiu.