Kyra Gracie mostra barriga aos 8 meses da terceira gestação durante treino na academia

Com 34 semanas de gestação, a instrutora de artes marciais, está na contagem regressiva para o nascimento do terceiro filho, o primeiro menino, fruto do relacionamento com o ator, Malvino Salvador, com quem também já tem Ayra e Kyara

Resumo da Notícia

  • Kyra Gracie provou que está mantendo a rotina de exercícios durante a gestação
  • A instrutora de artes marciais, está na contagem regressiva para o nascimento do terceiro filho
  • Ela espera o primeiro menino, fruto da relação com  Malvino Salvador, com quem também já tem Ayra e Kyara

Nesta terça-feira, 01 de dezembro, Kyra Gracie provou que está mantendo a rotina de exercícios durante a gravidez. Com 34 semanas de gestação, a instrutora de artes marciais, está na contagem regressiva para o nascimento do terceiro filho, o primeiro menino, fruto do relacionamento com o ator, Malvino Salvador, com quem também já tem Ayra e Kyara.

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Malvino Salvador com Kyra Gracie e as duas filhas do casal (Foto: Reprodução / Instagram @kyragracie)

Kyra provou que está focada com os cuidados da saúde, mesmo quando a preguiça bate. Nas imagens, publicada nos Stories do Instagra, mostra a mãe enquanto fazia elevação de quadril na academia com o barrigão em evidência. “Hoje eu tava com muitaaaa preguiça… Mas venci”, comemorou Kyra na legenda.

Recentemente, no feed, ela também falou sobre a ansiedade da espera: “Tá quaseee…. mas esse quase não passa nunca. Quero parto normal novamente e por isso fica difícil prever o dia exato que o meu campeão vai nascer mas em mais ou menos um mês ele estará entre nós, Já imagino sua risadinha e até as noites em claro que vamos viver.” disse.

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E completou: “Essa sensação de espera é tensa, são semanas que não acabam nunca, lembro bem dessa mesma época vivida no passado com a Ayra e Kyara. Barriga pesada, muito sono, dificuldade para dormir…⠀ Mas tudo vale a pena pq a gente se diverte e em breve o nosso boyzinho vai integrar o bonde da bagunça e do Jiu-Jitsu aqui também!”.

Confira a imagem abaixo:

Kyra Gracie “vence a preguiça” e se joga no treino na academia (Foto: Reprodução / Instagram / @kyragracie)

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Exercícios na gestação

Fazer exercício físico é importante em qualquer idade e fase da vida, inclusive na gestação. Praticar uma atividade nesse período ajuda a diminuir o ganho de peso, evitar diabetes, pré-eclâmpsia e até a reduzir riscos na gestação. Por isso mesmo que muitos médicos recomendam essa prática assim que a mulher engravida.

Vamos começar então esclarecendo a primeira dúvida que surge na cabeça: “grávida pode fazer exercício?”. Sim! Ela não só pode, como deve. O que precisa de um pouco de atenção é o tipo de atividade física que será realizada e o objetivo. Durante a gestação, os exercícios não devem ser feitos para atingir uma alta performance, mas para melhorar o condicionamento e a qualidade de vida.

Além disso, em apenas alguns casos muito específicos que os exercícios não são recomendados, como quando há risco de trabalho de parto prematuro. Mas vale lembrar que tudo vai depender do seu Pré-Natal e do que o seu médico vai orientar como sendo o melhor para o seu caso.

“Essa atividade tem que estar associada a algo bom, para não ser um sacrifício. A mulher tem que desenvolver o conceito de que é para ela, para seu próprio bem estar”, explica Alberto Guimarães, ginecologista e obstetra, pai de João Victor e Beatriz.

Nas recomendações de Guimarães, estão atividades como caminhada, musculação de baixo impacto, yoga e meditação. Mas ele também reforça que o ideal é fazer uma avaliação com um profissional que lida com isso, como um preparador físico. Assim, ele vai poder avaliar melhor o seu caso, principalmente se você estiver começando a atividade já grávida.

Quem começa as atividades físicas na gestação, precisa ter mais atenção. “Para quem está começando a fazer exercícios, de um modo geral, a dica é: vai com calma, muita calma. O grande problema é que todo mundo quer resultado para ontem e isso não funciona. Usar o bom senso e entender as mudanças que acontecem no corpo é fundamental”, afirma Alexandre Gaff, personal trainer e consultor internacional da Nike, pai de Felipe e Isabela.

Nos primeiro trimestre gestacional, é preciso evitar o sol e não deixar que a temperatura corporal fique muito elevada, para evitar complicações. Se você já é praticante de atividades físicas e engravidou, siga em frente! Busque moderar o impacto dos exercícios, mas não pare! É fundamental se sentir bem e feliz na gestação e os exercícios físicos podem ajudar, e muito, nisso.