Laila Zaid escreve livro sobre sustentabilidade para crianças: “Estilo de vida pensado no meio ambiente”

A atriz desenvolveu o projeto entre um trabalho e outro de atuação e contou um pouco mais sobre ele em entrevista à Quem

Resumo da Notícia

  • Laila Zaid escreve livro sobre sustentabilidade para crianças
  • Ela contou que hoje leva uma vida pensada no meio ambiente
  • O projeto veio entre um trabalho e outro como atriz
  • Ela é mãe de Clara, de 4 anos, e Tom, de 2

Laila Zaid provou que leva muito a sério a preservação do meio ambiente! A atriz que coleciona atuações em Malhação, Amor Eterno Amor e Orgulho e Paixão, vive com o marido, o economista e investidor Marco Kertzman, e os filhos, Clara, de 4 anos, e Tom, de 2, na Região Serrana do Rio. Na casa da família, ela faz questão de colocar em prática o estilo de vida sustentável.

-Publicidade-

“Cuido dos meus resíduos, reciclo, composto, uso energia solar na minha casa, fico atenta ao desperdício de água, uso produtos de limpeza biodegradáveis e saco de papel nas lixeiras dos banheiros. Consumo com muita consciência. Virei uma chave e agora todo meu estilo de vida é pensando no meio ambiente”, contou ela, em entrevista ao jornal Quem.


Laila Zaid escreve livro sobre sustentabilidade para crianças: “Estilo de vida pensado no meio ambiente” (Foto: reprodução Instagram)

A vida sustentável ficou tão presente no dia a dia, que Laila decidiu escrever um livro chamado Manual para super-heróis, pela Ed. Melhoramentos, com dicas práticas de sustentabilidade para crianças. Ela contou que a ideia veio por meio de encontros que faz com crianças e jovens da rede municipal. “É um projeto que desenvolvo entre um trabalho e outro como atriz. Uso as ferramentas que aprendi no teatro para falar de meio ambiente, arte, cidadania, diversidade. E percebi que a sustentabilidade era território desconhecido e que muito poderia ser feito. Comecei a pensar na melhor forma de engajar e transformar através da criança e a ideia veio: fazer um manual divertido, interativo, em que a criança assume o controle da transformação”, disse a atriz.

“É uma jornada que vai desde a economia de recursos naturais ao descarte correto dos nossos resíduos. Mas também passa pela alimentação, pelo plantio, pela meditação… E tudo com muita leveza. Cada criança escolhe como vai querer lidar com as propostas, em que ordem e em que tempo”, completou ela, explicando sobre o projeto.