Madeleine McCann completa 18 anos e pais provam que ainda não perderam a esperança de encontrá-la

Desaparecida há 14 anos, menina teria sido raptada do quarto de hotel em Portugal onde dormia com os dois irmãos gêmeos mais novos enquanto os pais estavam em um restaurante próximo com amigos

Resumo da Notícia

  • Os pais da menina Madeleine McCann, compartilharam uma mensagem emocionante homenagem
  • A menina que está desaparecida há 14 anos
  • Kate e Gerry, afirmaram que mantêm as esperanças de voltar a encontrar a filha

Os pais da menina Madeleine McCann, compartilharam uma mensagem emocionante homenagem aos 18 anos da menina, que está desaparecida há 14 anos. Kate e Gerry, afirmaram que mantêm as esperanças de voltar a encontrar a filha.

-Publicidade-
Pais de Madeleine McCann lembram do aniversário de 18 anos da filha (Foto: Reprodução / Daily Mail)

A menina teria sido raptada do quarto de hotel em Portugal onde dormia com os dois irmãos gêmeos mais novos enquanto os pais estavam em um restaurante próximo com amigos, no dia 3 de maio de 2007. “Todo mês de maio é difícil – uma lembrança de anos passados, de anos juntos perdidos ou roubados. Este ano é particularmente comovente, pois deveríamos estar comemorando o 18º aniversário de Madeleine”, diz a mensagem, de acordo com o DailyMail.

Os pais da menina disseram que com a pandemia a investigação do caso ficou mais difícil, mas continuam até hoje. “Temos esperança, por menor que seja, que veremos Madeleine de novo. Como já falamos várias vezes, precisamos saber o que aconteceu com nossa amável filha, independente de tudo”, completaram.

Kate e Gerry ainda agradecem os esforços da polícia em localizar a filha e ressalta a vontade de saberem o que aconteceu com a filha independente do que aconteceu. “Ainda recebemos tantas palavras positivas e votos de boa sorte, apesar dos anos que se passaram. Tudo ajuda e por isso estamos realmente gratos – obrigado”, concluíram.

Geralmente, na data em que a menina desapareceu ocorre um evento aberto para as pessoas orarem por ela, porém com a pandemia a família decidiu fazer a cerimônia de forma privada.

Relembre o Caso Madeleine McCann

Em maio de 2007, Madeleine McCann passava férias com a família na Praia da Luz, em Portugal, quando desapareceu do quarto onde dormia. Os pais, que são ingleses, dizem que deixaram a menina descansando no apartamento enquanto jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância. Quando voltaram para checar se estava tudo bem, a menina já não estava mais no quarto. Na época, Madeleine tinha 3 anos de idade.

Nos últimos anos, a polícia portuguesa investigou vários suspeitos, mas sem chegar a nenhuma pista que pudesse indicar o paradeiro da menina. O caso teve tanta repercussão que em 2019 ganhou uma série na Netflix.

Os pais não perderam as esperanças de reencontrar a filha (Foto: reprodução / The Sun)

Christian Bruckner foi revelado como o principal suspeito do caso Madeleine McCann em junho, quando as polícias da Alemanha e do Reino Unido fizeram um novo pedido de ajuda por informações sobre dois veículos que pertenciam ao alemão.

Acredita-se que o homem de 43 anos tenha estado na área em que Madeleine foi vista pela última vez em férias no Algarve, sul de Portugal. Segundo a polícia, ele morou regularmente no Algarve entre 1995 e 2007 e chegou a trabalhar na região, inclusive em restaurantes, mas também cometeu furtos em hotéis e usou drogas. Anteriormente, os promotores alemães haviam dito que tinham evidências que levam a acreditar que Christian B está envolvido no caso Madeleine, mas não são fortes o suficiente para levá-lo ao tribunal.