Família

Mãe com Covid-19 é intubada após parto de emergência e namorado pede orações em relato emocionante

Jovem que estava grávida de oito meses precisou ser intubada após parto de emergência - Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Publicado em 24/03/2021, às 09h00 - Atualizado às 09h23 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Giulia Mara Santos de Oliveira, de 24 anos, foi intubada com coronavírus após realizar um partode emergência. A bebê nasceu prematura, e a mulher foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santos, no litoral paulista.

Jovem que estava grávida de oito meses precisou ser intubada após parto de emergência  (Foto: Reprodução / Facebook)

Após quase um mês que Giulia apresentou os primeiros sintomas, o namorado Alessandro da Conceição Ferreira, de 27 anos, resolve publicar um relato em formato de diário para pedir orações nas redes sociais, e emocionou a web. “A Covid-19 chegou na minha família, e chegou da pior forma”, publicou.

Alessandro contou que ainda no oitavo mês da gravidez, Giulia começou a sentir sintomas da covid-19, ainda quando estava trabalhando em uma farmácia. Então, o casal começou a buscar um diagnóstico, já que ela começou a sentir dores fortes no corpo, na garganta, falta de ar e tosse.

O quer era uma suspeita de doenças gestacionais, se tornou o resultado positivo para o coronavírus sete dias depois de fazer os exames. De acordo com o namorado, Giulia foi medicada com remédios mais leves devido a gravidez, e demorou a aceitar fazer tomografia, por medo de prejudicar o bebê.

A mãe fez de tudo para proteger o bebê e concordou em fazer tomografia após os médicos garantirem que o procedimento seria feito de forma segura. “A preocupação maior era a nossa filha, ela fazia de tudo para proteger ela”, relembra Alessandro ao G1.

Então, no dia 7 de março, ela foi internada no hospital Casa de Saúde de Santos. Com 50% dos pulmões comprometidos, Giulia começou a apresentar piora no quadro, e os médicos disseram que seria necessária a intubação. Para realizar o procedimento, por conta da gravidez, foi necessário um parto de emergência, mesmo que ela tivesse apenas 8 meses.

Alessandro lembra que a filha não chorou quando nasceu, e pode ficar com o casal por pouco tempo, sendo levada para a UTI neonatal, por ser prematura. “Depois, quando ela chorou, começamos a chorar juntos, e a médica mostrou para nós antes de levar”, disse.

Após a mulher com Covid-19 ser intubada o relato foi postado nas redes sociais do namorado (Foto: Reprodução / Facebook)

No dia seguinte ao parto, a mãe foi intubada, mas antes de começar o procedimento, foi permitido que ela conversasse com o namorado por chamada de vídeo. “Eu disse que ia cuidar super bem da nossa filha, e ela ficou super feliz, pediu que eu avisasse os pais dela de que ia ficar tudo bem, e no fim da ligação, eu disse ‘se você precisar de algo, me grita, linda’. Esse foi o último sorriso que eu vi dela, antes de ser intubada”, escreveu em seu diário da internação publicado nas redes sociais. Antes da intubação, foi permitido que ela conversasse com o namorado por chamada de vídeo.

Desde o dia 10 de março, o casal fala por chamadas de vídeo diárias. A mãe já precisou de transfusão de sangue, teve uma trombose e contraiu uma bactéria. Por isso, Alessandro resolveu pedir orações nas redes sociais, com a ideia de alcançar mais pessoas.

A mulher pode ligar para o namorado antes de ser intubada em um hospital (Foto: Reprodução / Facebook)

Em uma espécie de diário, ele escreveu como foram os dias desde os primeiros sintomas. “Estão sendo os dias mais difíceis para mim. Fiz o que podia, pedi orações, quero que ela veja tudo que escrevi. Estou esperando ela para ficar comigo e com nossa filha. Tudo que eu estou fazendo, estou fazendo por ela”, disse.

Além de pedir orações, ele solicitou doação de sangue para o hospital, como forma de ajudar outras famílias. Ele também agradece ao trabalho dos profissionais. “Estamos tão perto, e ao mesmo tempo tão longe. A distância de um lugar para o outro é de um andar. Eu fico aqui, e vou continuar aqui, esperando ela voltar bem”, disse ele, que está com a filha, que já recebeu alta para o quarto, na enfermaria do mesmo hospital, enquanto a namorada segue internada.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"