Mãe engravida de bebês com nove dias de diferença em superfetação: “Foi um milagre”

A superfetação acontece quando uma mulher grávida continua a ovular e tem relações desprotegidas nesse intervalo

Resumo da Notícia

  • Você já imaginou engravidar estando grávida?
  • Sim! Esse fenômeno aconteceu com Jordan Parks, de Doncaster, na Inglaterra;
  • A mãe concebeu um bebê e apenas nove dias depois, engravidou de uma menina.

Você já imaginou engravidar estando grávida? Sim! Esse fenômeno aconteceu com Jordan Parks, de Doncaster, na Inglaterra. A mãe concebeu um bebê e apenas nove dias depois, engravidou de uma menina.  Os irmãos nasceram no mesmo dia e são considerados gêmeos.

-Publicidade-

A superfetação, acontece quando uma mulher grávida continua a ovular e tem relações desprotegidas nesse intervalo. Ou seja, dois óvulos diferentes fertilizados pelo esperma em momentos totalmente distintos. Arthur e  Aubrey, se tornaram gêmeos não idênticos de gestações diferentes.

Mãe concebe bebês com nove dias de diferença (Foto: Reprodução/ Facebook)

Segundo o Daily Mail, a mãe lutou para engravidar naturalmente, devido à síndrome do ovário policístico, que causa o aparecimento de microcistos nos ovários. Jordan e seu parceiro Jason, têm mais um filho chamado Freddy, de três anos e consideraram o nascimento dos bebês um milagre apesar de terem feito um tratamento.

“Ouvi dizer que a superfetação pode acontecer com animais, mas nunca, em um milhão de anos, pensei que isso aconteceria comigo. É tão insano pensar nisso. Simplesmente não conseguia acreditar”, disse a mãe ao jornal.  Jordan ainda revelou que amigos e familiares também se surpreenderam.

Mãe concebe bebês com nove dias de diferença (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um dos bebês corria risco de vida. “A médica nos disse que nunca viu um bebê nessa condição sobreviver. Fui até aconselhada a encerrar a gestação da minha filha para ajudar Arthur e dar-lhe uma chance melhor”, disse a mãe. Mas o casal decidiu manter o curso da gestação.

E tudo correu bem.  Com 36 semanas, sua bolsa estourou e ela fez uma cesárea de emergência. Os pais, no entanto, confessaram que a descoberta da gravidez já tinha sido uma surpresa. “Eu estava absolutamente pasma. Depois de ouvir que eu era infértil, não pude acreditar que meu corpo tivesse feito isso. Foi um milagre. É incrível”.