Mãe conta como economiza na compra de alimentos para família e diz o que faz com dinheiro que sobra

Mãe de dois filhos, Natalie Robson, de 33 anos, de Wiltshire, Inglaterra vive em uma casa com quatro pessoas

Resumo da Notícia

  • Uma mãe compartilhou como ela consegue alimentar sua família de quatro pessoas com um valor três vezes menor do que ela costumava gastar;
  • Mãe de dois filhos, Natalie Robson, de 33 anos, de Wiltshire, Inglaterra,  revelou que seus gastos com comida diminuíram muito;
  • Em um relato, a mulher revelou o truque.

Uma mãe compartilhou como ela consegue alimentar sua família de quatro pessoas com um valor três vezes menor do que ela costumava gastar. Mãe de dois filhos, Natalie Robson, de 33 anos, de Wiltshire, Inglaterra,  revelou que seus gastos com comida diminuíram muito graças a um truque.

-Publicidade-

Natalie revelou que economiza buscando pechinchas no supermercado. Sejam itens com desconto ou versões de legumes mais baratos por estarem próximos ao vencimento – ela aproveita tudo. “Acho que algumas pessoas têm vergonha de ir comprar itens promocionais, enquanto outras fecham negócios como eu”, explicou ao Mirror.

Mãe explica como economiza no mercado (Foto: Reprodução/ Facebook)

A mãe disse que não tem medo de comprar produtos perto da data de validade e explicou o motivo: “Acho que as pessoas ficam com medo da data no pacote, mas isso não significa que vai ser cancelado assim que for essa data. Você só precisa usar o bom senso – se cheira engraçado, provavelmente está. Mas se congelar imediatamente, vai durar mais alguns meses”.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Sejam carnes, frios ou legumes. De acordo com a mãe, tudo pode ser aproveitado – e isso não significa comer alimentos estragados. Para Natalie, o armazenamento é o segredo para fazer a comida durar mais e aumentar sua validade: “Assim que chego em casa, coloco quase todas as coisas no freezer. Sempre tiro verduras da sacola plástica porque elas tendem a suar e estragam mais rápido.’Tudo dura muito mais quando você sabe como armazená-lo corretamente”.

Mãe explica como economiza no mercado (Foto: Reprodução/ Facebook)

E de acordo com ela, toda essa preocupação e economia serve para que ela consiga aproveitar o dinheiro para fazer outras coisas pelos filhos, como passeios legais ou presentes. “Eu corto onde posso, pois significa que posso fazer mais pelas crianças. Contanto que você esteja alimentando sua família, não importa quanto você pague”, conclui.