Mãe conta três coisas que ela nunca fala para os filhos e viraliza

Destini fez um vídeo no TikTok explicando por que ela não usa certas frases na educação das crianças

Resumo da Notícia

  • Mãe conta três coisas que ela nunca fala para os filhos
  • Destini fez um vídeo no TikTok explicando por que ela não usa certas frases na educação das crianças
  • O vídeo logo viralizou e foi visto mais de 4 milhões de vezes

A mãe solo chamada Destini Ann usa o TikTok com frequência para compartilhar as técnicas que usa para educar os filhos. Os vídeos dela costumam ser muito populares mas um em específico, em que ela conta três coisas que nunca falaria aos filhos, viralizou recentemente!

-Publicidade-

No vídeo, que foi visto por mais de 4 milhões de pessoas, a mãe conta que se recusa a falar essas coisas aos filhos pois acredita que elas fariam mais mal do que certas ações. Diversos internautas confessaram que nunca haviam pensado à respeito e alguns até mesmo agradeceram a mãe pelas ideias. Outros, no entanto, não concordaram muito com os ideais representados pela mãe no vídeo.

Mãe conta três coisas que ela nunca fala para os filhos e viraliza (Foto: reprodução TikTok)

Em primeiro lugar, Destini contou que nunca usa sua posição de mãe e adulta como a única razão pela qual os filhos devem ouvi-la e respeita-la. Ela cita, então, que nunca usou frases como: “Você deve me ouvir porque sou sua mãe”, ou “Você deve me obedecer porque eu sou a adulta aqui”.

Ela explicou que acredita que os pais não devem menosprezar os filhos para fazê-los obedecer. Por isso, em vez de estabelecer autoridade usando apenas o papel na família e a diferença de idade, Destini aconselha os pais a mostrar aos filhos que eles têm as melhores intenções, têm mais experiências e que, por enquanto, têm mais conhecimento, logo podem tomar melhores decisões.

Em segundo lugar, a mãe disse que nunca fala para os filhos pararem de chorar. Em vez disso, ela costuma focar em como ajudar a criança a entender porque ela está chorando e a encontrar formas de resolver a questão, sem ser pelo choro ou grito.

Por último Destini contou que nunca fala para os filhos um simples: “Bom trabalho”. Ao invés disso, a mãe faz questão de mostrar exatamente o que se orgulha do filho e falar, com frases completas, o que ele fez que a impressionou. Para ela, essa forma de elogiar concentrando nos detalhes ajuda o filho a entender exatamente quais das suas ações foram positivas, além de trazer uma marca melhor para a memória dele. Veja o vídeo completo clicando aqui.