Mãe dá à luz bebê “gigante” com mais de 5kg e desabafa pós-parto: “Acho que parei de respirar”

O filho de Ana Puleiku foi o maior bebê registrado do hospital onde nasceu

Resumo da Notícia

  • Um menino australiano nasceu com 5,7 kg
  • A mãe do garoto contou que ele estava quase engatinhando ao nascer
  • O pai do bebê planeja aumentar a família

No dia 26 de novembro, a australiana Ana Puleiku deu à luz um filho saudável no Hospital Público de Mildura em Victoria. Entretanto, apesar de não nascer com nenhuma condição de saúde preocupante, o recém-nascido chegou ao mundo pesando 5,7 kg, assustando a equipe médica.

-Publicidade-

De acordo com a mãe, ela já suspeitava que o bebê seria mais pesado do que um menino de tamanho médio, já que no meio da gravidez, Ana se sentia como se estivesse prestes a parir o filho. “Ele saiu quase engatinhando. Acho que parei de respirar”, relembrou ela durante entrevista ao 7News.

O menino nasceu com quase 6kg
O menino nasceu com quase 6kg (Foto: Reprodução 7news)

Foi através de uma cesariana marcada com duas semanas de antecedência que Ana Puleiku conheceu a criança gigante, como afirmou a própria gerente da unidade de obstetrícia do Hospital Público de Mildura, Sandra Doyle.

“Ele é tão grande quanto bebês de três meses. No berço ele parece engraçado porque é muito grande, mas é lindo”, revelou a mulher, que disse que aquele era o maior bebê a nascer na clínica.

O menino é o quinto filho de Ana Puleiku com o parceiro, Tokaukamea Puleiku, que diz que estar tentado ter outro. “Eu quero mais, mas minha esposa diz que talvez seja o suficiente agora”, contou o australiano.