Família

Mãe de 21 filhos conta como é a rotina na casa de sua família

E aí, você encararia essa?

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

21

A família reunida (Foto: Reprodução/ Instagram)

O casal britânico Sue, 43, e Noel Radford, 47, já ficou conhecido por terem a maior família do Reino Unido. São 21 filhos no total (Sim! 21 filhos!), sendo que o último bebê, de nome Bonnie, nasceu no início de novembro. Se já é difícil cuidar de um filho, não podemos imaginar como seja administrar todos esses filhos. Mas isso, a Sue contou para o jornal americano The Sun.

Ela foi mãe pela primeira vez aos 14 anos, assim, seu filho mais velho irá completar 30 anos. Ele e sua irmã – a segunda mais velha de Sue – são os únicos que não moram mais com os pais. Sobram 19 filhos em casa. São eles: Chloe, 23, Jack, 21, Daniel, 19, Lucas, 18, Millie, 17, Katie, 15, James, 14, Ellie, 13, Aimee, 12, Josh, 11, Max, 9, Tillie, 8, Oscar, 7, Casper, 6, Hallie, 3, Phoebe, 2, Archie, 14 meses, e Bonnie, a caçula.

A família mora em uma casa de repouso reformada, em Morecambe, no condado Lancashire, Inglaterra, comprada por 240 mil libras (o equivalente a mais ou menos R$ 1.250), o imóvel contém 10 quartos. Conviver com tanta gente deve ser complicado, e Noel conta que é mesmo, mas garante que o que não existe são momentos de tédio. “É uma casa feliz cheia de risos e adoramos estar rodeados por todos os nossos filhos. As crianças adoram fazer parte de uma grande família também”, diz ele. Sue acrescenta que: “A melhor coisa de ter uma família grande é que você nunca está solitário e as crianças nunca ficam sozinhas”.

familia

A rotina na casa deles não é fácil (Foto: Reprodução/ Instagram)

A rotina na casa dos Radford demanda de muita energia. Diariamente, são feitas nove lavagens de roupa diariamente e usam de quatro rolos de papel higiênico. Geralmente, todos comem as mesmas comidas, que costumam ser massas e ensopados, por conta de suas preparações serem rápidas. “Se tivéssemos que cozinhar três ou quatro refeições diferentes, seria um caos absoluto”, conta a matriarca.

O esquema de produção é a chave para o sucesso. Com o banho também é assim: começando às 18 horas, com as crianças mais novas e os mais velhos às 21 horas. Até as 22 horas estão todos na cama, inclusive Sue e Noel, para começar o outro dia novamente.

Sem título

Os caçulas da família Radford (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Leia Também:

Reciclagem em casa: a família toda pode ajudar 

Nos últimos cinco anos, 25 virgens se tornaram mães no Reino Unido

Essa família realizou o sonho de todas as crianças: eles viajam o mundo de trailer