Mãe de bailarina de 10 anos comemora aprovação em seletiva do Bolshoi: “Um filho realizado é uma mãe realizada”

Maria Clara de Almeida Niehues dança Ballet desde os 4 anos de idade e foi uma das 20 aprovadas na seleção nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Resumo da Notícia

  • Maria Clara de Almeida Niehues foi uma das 20 aprovadas para estudar no Bolshoi
  • A escola é uma das maiores de dança do Brasil e do mundo
  • Apesar da distância, a mãe da bailarina afirmou que têm planos de acompanhar a filha no sonho

Na sexta-feira (5) e no sábado (6), Elisângela João de Almeida acompanhou a filha, Maria Clara de Almeida Niehues, uma bailarina de 10 anos que participou da seletiva nacional da Escola do Teatro Bolshoi, uma das melhores escolas de dança do Brasil. A família que mora em Criciúma, no Sul catarinense, comemorou a aprovação.

-Publicidade-

Além de fazer aulas de balé durante três vezes por semana, cada uma com duração de 2 horas por dia, Maria Clara também treina em casa, de acordo com a mãe em entrevista para o G1.

Maria Clara de Almeida Niehues apontando para a lista de aprovados do Bolshoi
Maria Clara de Almeida Niehues apontando para a lista de aprovados do Bolshoi (Foto: Reprodução Elisângela João de Almeida/Arquivo pessoal)

“Ela sempre gostou de balé, assistia a vídeos e saía imitando pela casa. Começou a fazer as aberturas de pernas e percebemos que ela tinha flexibilidade. Começou a pedir para fazer balé e então, com 4 anos, colocamos ela em uma pequena escolinha próxima de casa, e aí nunca mais ela parou de fazer as aulas”, contou Elisângela.

A mulher contou ainda que o responsável por incentivar a filha a fazer os testes em Joinville foi o professor da Fundação Cultural da cidade em que moram, Valter Savi, e completou afirmando: “Ele é um excelente profissional e merece os nossos parabéns por fazer o seu trabalho com tanta dedicação e amor”

Apesar da distância entre as duas cidades ser mais de 300 quilômetros, Rosângela disse que provavelmente irá com a filha para ajudar na adaptação com a nova rotina que começará em março de 20221. “O início da realização dos sonhos dela, e um filho realizado é uma mãe realizada!”, respondeu.