Família

Mãe desabafa após marido se recusar a trocar fralda do filho: “Ainda reclama do jeito que eu faço”

Mãe desabafa após marido se recusar a trocar fralda dos filhos - Getty Images
Getty Images

Publicado em 05/07/2021, às 12h12 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Um pai se recusou a trocar as fraldas sujas do filho por ter “germofobia total”. O homem de 27 anos e a esposa de 25 deram as boas-vindas ao filho ao mundo há dois meses, e foi decidido antes de ele nascer que o pai não aceitaria todas as trocas de fraldas do bebê.

A recusa em fazer os cuidados básicos com o bebê, no entanto, agora estão atrapalhando a convivência da família, já que o marido não apenas está se recusando a trocar as fraldas, mas como comentando sobre como a esposa deveria fazer melhor. A mãe, irritada com a situação, decidiu ir até o Reddit contar que o marido participa de todas as outras atividades e cumpre seu papel na divisão de tarefas com o filho – exceto por trocar as fraldas.

Mãe desabafa após marido se recusar a trocar fralda dos filhos (Foto: Getty Images)

“Ele tem uma germofobia grave (medo/ fobia de germes), então eu cuido da parte relacionada à sujeira dos cuidados com o nosso filho”, começou a mãe, explicando. O marido, no entanto, começou a adicionar comentários negativos sobre a forma na qual ela trocava o bebê cada fez que ela o fazia. “Meu marido está me importunando com as caretas que faço quando troco as fraldas de nosso filho”, diz ela.

“Toda vez que meu marido aparecia do nada e me dizia que as caretas que continuo fazendo têm um ‘impacto’ no estado emocional de nosso filho e eu deveria sorrir”, continuou, explicando. Irritada com a situação, que se repetiu mais de uma vez, a mãe ficou frustrada, amaçando a obrigá-lo a começar a trocar as fraldas se ele a incomodar novamente.

Então foi isso que ela fez. Enquanto jantava sem ela, ele entrou na sala onde ela estava trocando o bebê enquanto mastigava e a lembrou de sorrir e “demonstrar amor“. Ela chegou no limite, retrucou e o fez trocar a fralda sozinho.

“Ele realmente tem fobia de germes, mas ele também é um pai. Que tipo de pai nunca troca a fralda do seu filho? Entreguei as coisas e pedi que gostasse enquanto eu ficava de pé para ver como ele fazia. Demorou uma eternidade e, como eu esperava, ele fez todo tipo de rostos enjoados e por um minuto pensei que ele fosse vomitar”, continuou ela, descrevendo o que aconteceu.

O marido ficou furioso depois de ser obrigado a fazer isso e “reclamou” que estava sendo forçado a fazer de tudo e que o apetite dele havia sido arruinado. Ele está chateado desde então, acreditando que ela não está levando a germofobia dele à sério. A mãe, então, decidiu compartilhar a situação no fórum online, sem se identificar, para ver a opinião dos internautas.

“Ele precisa de terapia para que possa cumprir sua responsabilidade como pai”, escreveu um. “A terapia precisa acontecer aqui. Uma coisa é ser um germofobico, mas outra totalmente diferente é recusar o cuidado do filho. Ela sai e o bebê faz cocô, então ele … o quê? Deixa o bebê sentar no cocô até ela chegar em casa? Não é racional. Ele tem que lidar com isso”, pontuou outro. “Não querer cuidar de seu próprio filho é completamente diferente de ser apenas um germofóbico. É o filho dele, ele precisa fazer alguns sacrifícios”, opinou um terceiro.

Outros pontuaram que a pior parte de tudo são os comentários que ele faz enquanto a esposa troca as fraldas. “Se ele não vai ajudar, precisa calar a boca. Ele não entra na sala e critica o comportamento dela”, escreveu uma pessoa. “Não acho que você esteja levando a paternidade a sério se realmente pensa que é uma boa ideia zombar da pessoa que está fazendo o trabalho sujo enquanto você se recusa a fazê-lo”, escreveu outra. “Ele precisa superar isso, porque as crianças são uma grande caixa de surpresas. E isso não deveria cair sobre você. Se ele pode limpar a própria bunda, ele pode limpar a bunda do bebê”, disse um terceiro.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho