Mãe e filha descobrem que não são parentes 26 anos depois

O exame de DNA foi feito 10 anos atrás

O caso segue em segredo de justiça (Foto: Reprodução / Getty Images)

Uma informação chocante foi revelada à mãe e filha por um exame de DNA: elas não têm laços biológicos. O caso aconteceu em Brusque, Santa Catarina e o exame foi realiza há dez anos. Mas apenas na última quarta-feira, 11 de dezembro, foi divulgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

-Publicidade-

A filha, hoje com 26 anos, nasceu em uma maternidade em Santa Catarina. E o TJSC condenou o local a pagar indenização para a família, que sofreu a troca em 1984. O estabelecimento, por sua vez, diz que isso não ocorreu e que na verdade o fato pode ser explicado como uma adoção ilegal por parte da mãe.

O desembargador Saul Steilafirmou que o ocorrido foi uma negligência da maternidade, que despreparada, não identificou os bebês de forma correta. Além disso, o lugar onde os recém-nascidos ficavam, estava sempre aberto e assim, a troca foi facilitada. O processo ainda está em andamento e a maternidade já recorreu pela segunda vez, mas a condenação está mantida.

A maternidade em que a filha nasceu, é uma instituição sem fins lucrativos e por isso, a indenização que antes era de 30 mil reais, passou a ser 20 mil. O juiz decidiu esse valor por afirmar que o local passa por condições financeiras delicadas. Porém, o valor deve ser pago para compensar o abalo emocional sofrido pelas vítimas durante todos esse anos. O caso segue em segredo de justiça. As informações foram retiradas da Revista Claudia.

Leia também: 

Laura Neiva mostra acessório que vai levar para a maternidade e encanta seguidores

Namorada de Pedro Scooby desabafa sobre maternidade: “O relógio biológico está batendo”;

Dany Bananinha faz declaração emocionante sobre maternidade