Família

Mãe e filha são expulsas de voo por terem a mesma condição genética: “Nunca fui tão humilhada”

Jordan tentou explicar que a doença não era contagiosa, mas não adiantou

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Jordan e a filha foram expulsas do voo (Foto: Reprodução/Facebook)

Jordan Flake é uma mãe estadunidense que viveu uma situação muito constrangedora na última quinta-feira (28). Ela estava voltando do Texas para Carolina do Sul, onde mora, quando ela e a filha, que têm a mesma condição genética, foram expulsas do voo por um funcionário de uma companhia aérea.

A doença, chamada Ictiose, causa erupções na pele e deixa a superfície seca e escamosa. De acordo com o relato que Jordan fez em seu perfil no Facebook, o funcionário perguntou sobre sua “irritação na pele” e perguntou se tinha uma carta médica que permitia que ela viajasse.

Jordan, então, explicou que era uma condição genética e não algo contagioso.  “Expliquei para o funcionário o que era e ele foi falar com a tripulação. Ele voltou, pediu desculpas, mas disse que não poderíamos embarcar”, ela escreveu na publicação.

O desembarque das duas gerou transtornos e prejuízos, uma vez que a empresa não foi capaz de recuperar as malas de Jordan e ela teve que comprar mantimentos e roupas para que ela e a bebê tivessem o que vestir no dia seguinte.

“Nunca fui tão humilhada na minha vida”,  continuou Jordan em sua publicação.

Após a repercussão do caso, a empresa se desculpou através de uma nota enviada à Fox News. “Nosso objetivo na American Airlines é criar um ambiente acolhedor para todos os nossos clientes. Pedimos sinceras desculpas à senhora Flake e sua filha pela experiência que tiveram. Nossa equipe iniciou uma investigação sobre o caso”, dizia a nota.

A companhia ainda afirmou que a equipe de relacionamento com o cliente conversou diretamente com Jordan e reembolsou seus gastos com a viagem.

Leia também:

Mãe distribui doces durante voo e divide opiniões na internet

Mãe de gêmeas recebe ajuda de desconhecida em vôo e escreve texto emocionante de agradecimento

O que aconteceu com essa grávida durante um voo vai mudar seu conceito de viagem tranquila