Família

Mãe mostra desenho do filho sobre realidade do home office e diversas famílias se identificam

Ela publicou uma foto do desenho - reprodução LinkedIn / Mirror
reprodução LinkedIn / Mirror

Publicado em 12/02/2021, às 12h49 - Atualizado às 12h50 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Muitas famílias precisaram readaptar a rotina com a vinda da pandemia de coronavírus. Conseguir equilibrar a rotina com as crianças, home office e tarefas de casa não é nada fácil e as vezes bate aquela culpa – como dar conta de tudo? Uma mãe dos Estados Unidos se sentiu especialmente culpada depois que o filho deixou claro – por meio de um desenho – que ela não estava dando tanta atenção a ele.

Ela publicou uma foto do desenho (Foto: reprodução LinkedIn / Mirror)

Priya Amin, CEO da Flexable, explicou que o filho de seis anos fez um desenho para ela, mostrando como ela é durante o home office. A imagem mostra um garotinho perguntando à mãe se ela já terminou o trabalho. N frente de um computador, ela responde, sem rodeios que não. Ao ver o desenho, a mãe sentiu um aperto no coração e decidiu compartilhar uma foto da obra no LinkedIn.

“Alguns dias atrás, eu estava ocupada verificando algumas coisas de última hora da minha lista de tarefas quando meu filho de seis anos entrou sorrateiramente em meu escritório e me entregou um pedaço de papel. No começo, eu olhei para ele e disse ‘Oh, que bom amigo!’ mas quando olhei mais de perto, li quatro palavras que partiram meu coração – ‘Mamãe, acabou?’, pergunta o garoto do desenho ao que a mãe na foto respondeu ‘Não'”, começou ela, descrevendo o momento e o desenho.

“Eu olhei para o relógio – eram 18h05. Então eu olhei para minha lista de tarefas que parecia ter um quilometro de comprimento. Meu coração afundou – embora eu não goste de admitir, esta é a situação quase todas as noites”, continuou na publicação

Mais tarde, ela passou a dizer que sua “capacidade de separar o trabalho da vida doméstica tornou-se cada vez mais desafiadora com o passar da pandemia”, e que quando combinada com as “responsabilidades dos pais, educação em casa e obrigações domésticas, em geral, parece impossível”, completou.

“A culpa associada a isso é palpável. Culpa por não trabalhar o suficiente durante o dia. Culpa por não estar no meu melhor mental ou emocionalmente. Culpa por passar um tempo atoa com meus filhos em vez de tempo intencional e significativo com eles. Esse último tipo de culpa é o que caiu sobre mim como uma tonelada de tijolos quando este doce desenho pousou no meu colo. Acho que a única coisa boa que posso tirar dessa experiência é que meus filhos adoram passar tempo comigo”, finalizou.

Os internautas se identificaram com a publicação e logo começaram a comentar, contando as próprias experiências e confortando a mãe. “Eu me identifico muito! Meu filho me escreveu vários passes para usar. Cartões  escritos ‘Não posso ajudar’ que eu posso sacar quando ele pedir ajuda com trabalhos escolares e estiver muito ocupada com o trabalho. É uma realidade difícil, mas estamos juntas nessa”, escreveu uma, como apontado pelo portal Mirror.

“Meu filho de 5 anos está sendo regularmente decepcionado por eu ser um workaholic (viciado em trabalho). ‘Papai, acabou? Papai, venha brincar comigo! Papai, você está sempre trabalhando’. Palavras comoventes que ouço quase todos os dias. Mas esses e-mails não podem ser deixados de lado. As muitas reuniões precisam ser atendidas. Estou trabalhando muito para proporcionar o melhor futuro possível para meu filho, mas a ironia é que quase não tenho tempo para ele durante esses anos tão importantes de sua vida”, contou outro, mostrando à mãe que ela não é a única.


Leia também

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho