Mãe se pronuncia após carta da filha viralizar pedindo que ela comparecesse em evento de escola

Olívia de apenas 8 anos encantou a internet ao escrever uma carta para o chefe da mãe pedindo que ela fosse liberada mais cedo do trabalho, por causa de um evento na escola

Resumo da Notícia

  • Olívia de apenas 8 anos encantou a internet
  • A menina escreveu uma carta para o chefe da mãe pedindo que ela fosse liberada mais cedo do trabalho, por causa de um evento na escola
  • A mãe disse que o chefe aceitou o pedido da menina após ver a repercussão na internet

Olívia de apenas 8 anos encantou a internet ao escrever uma carta para o chefe da mãe pedindo que ela fosse liberada mais cedo do trabalho, por causa de um evento na escola. A mãe, Patrícia Finotti, conseguiu a dispensa no trabalho após compartilhar o bilhete da filha nas redes sociais.

-Publicidade-

“Estamos vivendo resquícios da pandemia […]. Estamos muito carentes de atitudes de amor, respeito e empatia. Acredito muito que esse ato, em um momento tão importante de homenagens, traz esse sentimento, esse aconchego que nós estamos precisando tanto”, disse a mãe ao portal do G1.

O chefe aceitou o pedido da criança
O chefe aceitou o pedido da criança (Foto: reprodução/ Twitter @nayron)

Patrícia comentou que acredita que atitudes como a da filha lembram as pessoas da importância da presença física e como ela faz falta. A sugestão veio em um tom de brincadeira do advogado Nayron Toledo, que é chefe da Patrícia no Procon Goiânia, e foi atendido por Olívia sem hesitação.

“Ele falou que me liberaria se ela [Olívia] fizesse um pedido formal. Chegando em casa eu falei da cartinha e ela escreveu. Levei para ele no outro dia e ele respondeu com a mesma deferência”, contou Patrícia. O advogado disse que ficou encantado com a mensagem da criança. Depois de postar nas redes sociais, ele viu vários comentários de pessoas também admirando a atitude da menina.

Diante da solicitação irrecusável, o advogado teve que responder à altura. Também escrito à mão, o retorno dele reconhecia o pedido como muito razoável e pedia que Olívia fosse depois visitá-lo no local onde a mãe trabalha. Patrícia disse que a filha, muito responsável, disse que irá sim conhecê-lo, mas só no dia que não tiver aula.