Mãe ucraniana passa por cirurgia após usar o corpo para proteger bebê de 6 meses em explosão
Olga, de 27 anos, protegeu seu filho durante bombardeio em um hospital na Ucrânia. Ela teve o corpo ferido por conta da explosão, no entanto, a bebê encontra-se em estado de saúde estável
Resumo da Notícia
- Mãe ucraniana passa por cirurgia após usar o corpo para proteger bebê de 6 meses em explosão
- Ela teve o corpo ferido por conta da explosão
- A bebê encontra-se em estado de saúde estável
No último sábado, 20 de março, Olga, de 27 anos, protegeu seu filho de 6 meses de vida durante bombardeio em um hospital na Ucrânia. Ela teve o corpo ferido por conta da explosão, no entanto, a bebê encontra-se em estado de saúde estável.
No momento da explosão, a mulher havia acabado de acordar para dar banho e cuidar da filha. De acordo com ela, a bebê também teve o corpo coberto por duas cobertas que estavam no local. “E foi isso que manteve o bebê vivo. Eu a cobri [com o corpo] a tempo”, disse ema em entrevista à Reuters. “E então Dmitro pulou e nos cobriu também”, disse ela se referindo ao marido.
“Eu não acordei da explosão. Acordei com os gritos de Olga e com o som de vidro se quebrando”, contou Dmitro “Eu nem ouvi a explosão, porque o som do vidro era muito mais alto”, acrescentou na entrevista. “Quando saí, vi que a bomba atingiu um jardim de infância perto de nossa casa. Não há mais tetos e as casas próximas não têm mais janelas e portas. Os pedaços do vidro voaram direto para nós”, afirmou.
A mulher precisou realizar uma cirurgia após o ocorrido. “realizaram uma cirurgia em Olga, removendo vários fragmentos presos em seu corpo”, disse o Hospital Infantil Ohmatdyt, em Kiev.
* Leia também: