Mãe ucraniana passa por cirurgia após usar o corpo para proteger bebê de 6 meses em explosão

Olga, de 27 anos, protegeu seu filho durante bombardeio em um hospital na Ucrânia. Ela teve o corpo ferido por conta da explosão, no entanto, a bebê encontra-se em estado de saúde estável 

Resumo da Notícia

  • Mãe ucraniana passa por cirurgia após usar o corpo para proteger bebê de 6 meses em explosão
  • Ela teve o corpo ferido por conta da explosão
  • A bebê encontra-se em estado de saúde estável

No último sábado, 20 de março, Olga, de 27 anos, protegeu seu filho de 6 meses de vida durante bombardeio em um hospital na Ucrânia. Ela teve o corpo ferido por conta da explosão, no entanto, a bebê encontra-se em estado de saúde estável.

-Publicidade-

No momento da explosão, a mulher havia acabado de acordar para dar banho e cuidar da filha. De acordo com ela, a bebê também teve o corpo coberto por duas cobertas que estavam no local. “E foi isso que manteve o bebê vivo. Eu a cobri [com o corpo] a tempo”, disse ema em entrevista à Reuters. “E então Dmitro pulou e nos cobriu também”, disse ela se referindo ao marido.

Mãe ucraniana passa por cirurgia após usar o corpo para proteger bebê de 6 meses em explosão
Mãe ucraniana passa por cirurgia após usar o corpo para proteger bebê de 6 meses em explosão (Foto: Reprodução / Reuters)

“Eu não acordei da explosão. Acordei com os gritos de Olga e com o som de vidro se quebrando”, contou Dmitro  “Eu nem ouvi a explosão, porque o som do vidro era muito mais alto”, acrescentou na entrevista. “Quando saí, vi que a bomba atingiu um jardim de infância perto de nossa casa. Não há mais tetos e as casas próximas não têm mais janelas e portas. Os pedaços do vidro voaram direto para nós”, afirmou.

A mulher precisou realizar uma cirurgia após o ocorrido. “realizaram uma cirurgia em Olga, removendo vários fragmentos presos em seu corpo”, disse o Hospital Infantil Ohmatdyt, em Kiev.