Mãe viraliza após fazer uma festa para filha e amigas com tema “menstruação”

Uma mãe de quatro filhos deu a sua filha de 11 anos e suas amigas uma festa com o tema “menstruação”, completa com confete de gota de sangue e tie-dye vermelho, em uma tentativa de normalizar a menstruação

Resumo da Notícia

  • Uma mãe resolveu fazer uma festa com o tema "menstruação" para a filha e as amigas
  • O intuito de Jade foi normalizar o tema, e fazer as meninas se sentirem menos envergonhada
  • O vídeo que viralizou no TikTok causou uma polêmica discussão, com algumas pessoas defendendo a mãe e outras nem tanto

Embora os períodos menstruais sejam uma parte muito normal do crescimento das mulheres, muitas vezes eles são tratados como algo vergonhoso ou tabu. Com isso em mente, Jade Powell, mãe de quatro filhos, decidiu dar uma festa de menstruação para a filha, para mostrar a ela e às amigas que não há nada para se envergonhar quando se trata de menstruação.

-Publicidade-

Antes da celebração, Jade fez uma gota de sangue, uma toalha sanitária e um confete de útero, e preparou uma fonte de chocolate vermelho para mergulhar os marshmallows. As atividades incluíam camisetas de tie-dye e todas as garotas saíram com um pacote inicial recheado de absorventes, tampões e um livro sobre puberdade intitulado ‘Celebrate Your Body’ (Comemore seu corpo).

A mãe fez confetes em formato de gota de sangue
A mãe fez confetes em formato de gota de sangue (Foto: Reprodução/TikTok)

Jade publicou vários vídeos da festa no TikTok, explicando em um que sua “filha já teve amigas pedindo ajuda”. Ela lembrou: “Na festa, nunca falamos sobre menstruação. Foi apenas um dia divertido com muita decoração vermelha. Comemos pizza, cupcakes e tinha até camisas tingidas.”

“Os convites diziam algo como ‘extravagância da primeira lua’, por favor, junte-se a nós na celebração, blá blá. Tinha pequenos úteros sorridentes nele.” Jade explicou que quer ter “um relacionamento aberto e honesto” com a filha e disse que todos se divertiram muito. Muitas pessoas ficaram impressionadas com a abordagem aberta e refrescante de Jade, tanto que ela começou a estocar os confetes feitos à mão em sua loja “Etsy”.

Um usuário escreveu: “Isso é tão emocionante. Honestamente, tira o medo da coisa toda”. Outro comentou: “Eu trocaria o mundo por isso. Minha mãe nunca falou comigo sobre menstruação, então a coisa toda foi meio assustadora e solitária”. Um terceiro aprovou: “Você está deixando ela confortável e isso é bom porque hoje em dia elas querem esconder como se fosse algo estranho”.

Até uma cascata de chocolate vermelho a mãe colocou na festa
Até uma cascata de chocolate vermelho a mãe colocou na festa (Foto: Reprodução/TikTok)

No entanto, alguns dizem que Jade deveria ter checado com os outros pais antes de fazer a festa, depois que ela admitiu que não tinha falado sobre isso com eles. Uma pessoa menos entusiasmada disse: “Alguns pais não querem que seus filhos aprendam ainda e você expôs o conhecimento a eles? Sem ódio, mas você deveria ter pedido permissão”.

Algumas pessoas afirmaram que teriam ficado “tão envergonhados” por esse tipo de festa quando pré-adolescentes, levando muitos a lembrá-los de que é exatamente por isso que essas celebrações são necessárias. Jade explicou que sua filha achou ‘estranho’ quando ela levantou a ideia pela primeira vez. No entanto, ela acrescentou que ‘quanto mais conversávamos, mais ela queria’.