Maior parte da população só receberá vacina contra Covid-19 em 2022, diz OMS

A pesquisadora Soumya Swaminathan informou que a prioridade será dos idosos e profissionais da saúde, já que laboratórios não tem capacidade de produzir o medicamento para todos os habitantes do planeta

Resumo da Notícia

  • A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que grande maioria da população mundial precisará esperar até 2022 para tomar a vacina contra o Covid-19
  • De acordo com a entidade, não existe capacidade nos laboratórios internacionais para produzir imunizante suficiente para todos de habitantes do planeta em tão pouco tempo
  • A prioridade será vacinar pessoas em condições de vulnerabilidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira, 14 de outubro,que grande maioria da população mundial precisará esperar até 2022 para tomar a vacina contra o Covid-19. De acordo com a entidade, não existe capacidade nos laboratórios internacionais para produzir imunizante suficiente para todos os 7,7 bilhões de habitantes do planeta em tão pouco tempo.

-Publicidade-
A vacina só atenderá 20% da população no inicio (Foto: Unsplash)

Com isso, a organização afirma que a prioridade será vacinar pessoas em condições de vulnerabilidade, como idosos e profissionais da saúde, um grupo que soma menos de 20% da população mundial.

“Para uma pessoa comum, jovem e saudável, talvez será preciso esperar até 2022 para ter a vacina”, disse a cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan. Segundo ela, os avanços científicos mostram que a vacina deve chegar em 2021, mas “em quantidade limitada”. “Nunca ninguém produziu vacinas nessa quantidade. Não é que, no dia 1 de janeiro de 2021, seremos todos vacinados e a vida vai voltar ao normal”, disse.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

Os cientistas e pesquisadores esperam que com a vacinação de uma parte da população, a taxa de transmissão diminua, assim como os casos fatais. Para que se tenha imunidade de rebanho, 70% dos habitantes do planeta precisam ser vacinados, o equivalente a 5 bilhões de pessoas.

Chegou o Prime Day da Amazon! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-