Maior piscina do mundo tem até cidade submersa: veja como ela é

A obra arquitetônica fica localizada em Dubai e bateu recordes recentemente

Resumo da Notícia

  • Maior piscina do mundo tem até cidade submersa
  • A obra arquitetônica fica localizada em Dubai e bateu recordes recentemente
  • Ela tem mais de 45 metros de profundidade

Você faz parte do time que ama um bom mergulho? Então se prepare porque essa notícia vai te animar! Dubai, nos Emirados Árabes, inaugurou a piscina de mergulho mais funda do mundo. E não é exagero! A obra arquitetônica foi até mesmo reconhecida no Guiness Book.

-Publicidade-

O recorde de “A piscina mais profunda para o mergulho” foi concedido pelo livro internacional neste ano. Anteriormente  o posto era o Deepspot da Polônia, uma piscina que tem uma profundidade de mais de 45 metros. Agora, a mais profunda tem impressionantes 60 metros.

Maior piscina do mundo tem até cidade submersa (Foto: Divulgação/Youtube/thebrew ae)

De acordo com informações da CNN, ao todo a obra arquitetônica conta com cerca de 14 milhões de litros de água doce, que seriam capazes de preencher quase seis piscinas olímpicas. O volume de água é cerca de quatro vezes maior do que o de qualquer outro reservatório do mesmo tipo!

E se você também é daqueles que não suporta uma piscina gelada, aqui vai mais um ponto positivo: a água fica sempre em uma temperatura de 30°C, que, segundo especialistas,  é confortável para que os mergulhadores vistam uma roupa de mergulho fina ou ainda maiô.

E, claro, se você for para lá, vai ver muito mais que um gigantesco “buraco” lotado de água. O local conta com outras atrações interessantes para os clientes, como, por exemplo, com uma verdadeira cidade subaquática no fundo, que pode ser visitada por meio da submersão.

“Existem algumas piscinas de mergulho no mundo que são profundas, mas esta é muito mais interessante. Não é apenas a mais profunda e maior, mas o efeito de cidade submersa a torna a próxima ordem mundial”, contou Jarrod Jablonsk, diretor da Deep Dive Dubai.

Tudo isso dentro de um reservatório feito em forma de ostra que tem cerca de 1.500 metros — um molde feito em homenagem ao próprio país. Os Emirados Árabes Unidos possuem uma longa tradição de mergulho de pérolas.

Se ficou animado, vai precisar se acalmar um pouco! Por enquanto as visitas só podem ser feitas através de um convite, mas essa realidade deve mudar ainda esse ano, quando será aberta para o público geral!