Marcos Mion conta por que gosta de viajar com cada filho separadamente

O apresentador é pai de Romeo, Donatella e Stefani e fala sobre a paternidade com frequência nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Marcos Mion conta por que gosta de viajar com cada filho separadamente
  • O apresentador é pai de Romeo, Donatella e Stefani
  • O filho mais velho, Romeo, tem autismo e, desde seu nascimento, o pai se transformou em um grande ativista da causa
  • Mion fala muito sobre o assunto e a paternidade nas redes sociais

Marcos Mion já mostrou algumas vezes que é um paizão! O apresentador, que foi contratado pela Globo recentemente, é pai de Romeo, de 12 anos, Donatella, de 12 anos, e Stefani, de 11 anos. Em entrevista à Quem, ele contou que sempre se desdobra para conseguir ficar por dentro de tudo que está acontecendo na vida de cada um dos três filhos e que, ainda, faz questão de encontrar momentos para ficar separadamente com cada um.

-Publicidade-

“É uma arte diária. Tem que ter uma divisória mental na sua cabeça e saber que você tem que dar atenção para todo mundo. O problema é quando os irmãos deixam de te acionar porque acham que você está ocupado com o Romeo. Isso não pode acontecer. Quando o Romeo está com a gente é um grude 24 horas. Agora na adolescência, ele fala para caramba, está conversador, quer entrar nas conversas e demanda muita atenção. Os irmãos cresceram e amadureceram muito. Hoje em dia, esse momento da conversa entre todo mundo é saudável. Mas de fato, não foi sempre assim. Por isso que é necessário ter essa divisória mental do tempo com cada filho. Mesmo que seja uma hora do seu dia, separa 20 minutos para cada um”, contou ele. Romeo, o filho mais velho, está dentro do espectro autista, por isso certas diferenças citadas pelo apresentador, que se tornou um grande ativista da causa depois da chegada do filho.

Marcos Mion conta por que gosta de viajar com cada filho separadamente (Foto: reprodução/Instagram @marcosmion)

Marcos contou, ainda, que essa preocupação em ter tempos de qualidade com cada filho separadamente vem, inclusive, durante as férias. Para dar atenção a todos, o apresentador revelou que gosta de fazer viagens diferentes com cada um dos filhos. “Em relação às viagens, é muito necessário fazer viagens separadas. Faço isso até hoje. No nosso caso, temos a condição de fazer isso. Então, fazemos uma viagem só com o Romeo, que fica numa alegria muito grande. Mas é uma viagem difícil, tem que ter a estrutura de uma casa, uma agenda organizada do que vamos fazer, de onde e o que vamos comer… Não é uma viagem para quem quer conhecer o mundo. Ele vai para os mesmos lugares”, comentou.

“Com os outros dois, podemos viajar para conhecer o mundo. Podemos dormir um dia em um lugar, depois em outro… Isso não funciona para o Romeo. Ele não aguenta fazer uma viagem assim, fica completamente desorganizado, entra em crise e em um espiral de pânico. Os outros dois também não querem ir só para Orlando vendo os mesmos shows e personagens. Então é muito saudável dentro da sua capacidade e orçamento dar uma atenção especial para cada filho”, continuou, explicando a decisão.