Publicado em 31/07/2023, às 09h50 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Marcos Mion, de 44 anos, usou suas redes sociais, neste último domingo, 30 de julho, para fazer uma reflexão sobre a nova etapa que vivencia na paternidade. No Instagram, o apresentador do “Caldeirão” postou uma foto ao lado da mulher, Suzana Gullo, e dos três filhos, e aproveitou para contar aos seguidores como tem lidado com a adolescênciados filhos.
“Mionzada unida pós-férias! Cada um seguiu suas vontades, sonhos e capacidades. Com dedicação, respeito e amor infinito. Só ter o mesmo sangue não mantém nenhuma família unida. O que faz isso é o acolhimento e o respeito. O amor. É cada um ter o espaço para ser quem é e como é. Focando nisso, a família nunca se desmantela”, iniciou Mion na legenda do registro.
Na sequência, o apresentador admitiu saber que os filhos já cresceram. “Sabemos que estamos na reta final da fase da nossa vida onde as crianças vão querer passar férias, viajar e curtir com a gente. Então, é muito importante para o pai e para a mãeentenderem que eles não são mais crianças, que a dinâmica mudou, as conversas mudaram e o acolhimento ao adolescente que eles agora são é o que faz eles se sentirem no ninho, seguros e a fim de colar junto!”, explicou.
“Não existe mais ‘eu quero que você seja isso’, ‘eu quero que você goste disso’, até porque, se você foi um bom paina infância, agora está na hora daquele trabalho todo começar a aparecer em forma de personalidade e autoconfiança. Fase nova, não tem mais criança em casa! E assim vamos preparando o material para o livro ‘Pai de Adolescente’! (risos)”, finalizou ele.
Durante participação no programa ‘Saia Justa’, do canal GNT, o apresentador Marcos Mion, de 43 anos, falou sobre paternidade e algumas regras imbatíveis que estabeleceu em sua casa e, de certa maneira, ainda é um tabu: a adultização infantil. Em entrevista, Mion deixou bem claro que é contra o fato dos mais novos terem ‘namoradinhas’ ou ‘namoradinhos’.
Sobre o tópico polêmico, ele revelou seu posicionamento: “Eu, particularmente, sou muito contra o namoro de criança. Criança não namora. Na minha opinião, não namora nem de brincadeira. Não acho que é uma brincadeira, é uma adultização, uma erotização de uma situação que é divertida pro adulto e a criança não sabe nem o que está acontecendo, então isso é uma coisa que eu defendo muito na minha casa”, explicou ele.
Marcos ainda deixou bem evidente que tal ato independe se envolve menino ou menina; para ele, a regra é unânime e vale para todas as ocasiões. “Eles estão entrando na adolescência e sentem a diferença. A gente tem conversas hoje mais profundas em cima disso porque, de certa forma, eles se sentem dentro de uma bolha que muitas vezes não compactua com o que eles vivem na sociedade, no dia a dia deles”, prosseguiu.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil