Menina de 8 anos descobre truque para se livrar de aulas online e engana pais e professores

O tio da garota ficou sabendo da tática e contou aos internautas no Twitter, chamando atenção de outros pais

Resumo da Notícia

  • Menina de 8 anos descobre truque para se livrar de aulas online
  • Ela conseguiu enganar os pais, professores e diretor da escola
  • Nem mesmo o suporte do Zoom descobriu o que ela havia feito
  • Uma colega da mãe dela, porém, descobriu o que aconteceu

Uma menina de 8 anos chamou a atenção dos internautas depois que o tio dela compartilhou o “golpe” brilhante que ela criou para fugir das aulas online por algumas semanas. Mike Piccolo usou o Twitter para contar aos internautas como a garota conseguiu enganar à mãe dela, o pai, o professor, o professor de informática da escola, o diretor da escola e até mesmo a equipe de apoio do Zoom!

-Publicidade-
Menina de 8 anos descobre técnica para travar o zoom (Foto: Getty Images)

Ele começou contando que a irmã dele tem três filhos e todos estão em casa, tendo aulas online durante a pandemia de coronavírus. Foi então que, um dia, o Zoom de uma delas “misteriosamente” parou de funcionar antes que ela conseguisse entrar em uma aula. Apesar da mãe tentar por horas seguidas fazer com que o aplicativo voltasse a funcionar, ela não conseguiu se conectar novamente e acabou presumindo que algo estranho havia acontecido, deixando a garota faltar daquela aula.

Nos dois dias seguintes, no entanto, o problema persistiu. A mãe, então, entrou em contato com a professora e explicou que a filha estava com problemas técnicos que não a deixava fazer login para assistir às aulas. A família, então, começou a pensar em algumas possibilidades para fazer com que o aplicativo voltasse a funcionar. Eles tentaram conectá-la em computadores diferentes e até mesmo em casas diferentes.

Como nada estava funcionando, a mãe da garota decidiu ligar para o suporte técnico do Zoom e passou mais de uma hora no telefone falando com eles. Para ajudar a garota, a professora até mesmo tentou criar uma nova reunião para toda a classe, na esperança que assim ela conseguisse acessar as aulas – mas nada resolvia.

Depois de duas semanas de tentativas, a mãe desistiu das aulas online e começou a pegar o material para ela mesma dar as aulas à filha. Por fim, a mãe conseguiu combinar com a mãe de uma colega de classe dela para que as garotas assistissem às aulas juntas, na conta da colega. Foi então que a mãe dessa amiga pegou as duas no flagra fazendo a mesma coisa que a garota havia feito antes para bloquear a própria conta do Zoom e descobriu o que aconteceu.

“Elas estavam assistindo às aulas juntas e então, depois de uma hora no Zoom, minha sobrinha decidiu fazer o mesmo que fez com a própria conta para escapar do tédio. A amiga da minha irmã ficou observando enquanto minha sobrinha se desconectou e, em seguida, digitou a senha errada para a conta da colega cerca de 20 vezes. O que minha sobrinha descobriu é que quando você faz login com uma senha incorreta, o Zoom bloqueia sua conta por um período de tempo”, contou o tio da garota no Twitter.

“Quanto mais vezes você fizer isso, maior será o período de espera para você voltar ao Zoom. Ela também percebeu que o erro que é apresentado a um usuário quando ele está bloqueado é ‘Senha incorreta’ e não ‘sua conta foi bloqueada ‘. Minha sobrinha descobriu a façanha e combinou-a com seu lindo rosto de criança de 8 anos, um rosto que nunca poderia dizer uma mentira, muito menos criar um esquema elaborado para enganar nada menos que 8 adultos por 3 semanas seguidas”, completou ele.

Os internautas ficaram impressionados ao ver a história e logo começaram a comentar. “Meu Deus! Garota lendária”, escreveu uma.  “Admiro a agilidade e a criatividade da garota. Mas sinto muito por sua irmã, seu cunhado e a professora dela. Parece tão cansativo”, pontuou outra.