Menino de 10 anos já tirou mais de 7 toneladas de lixo do Rio Sena

Raphael tomou a decisão de ajudar a despoluir o rio parisiense no final de 2019. Desde então, ele já tirou várias toneladas de objetos como bicicletas, patinetes e escadas de dentro das águas

Resumo da Notícia

  • Raphael é um menino parisiense que já tirou mais de 7 toneladas de lixo do Rio Sena
  • Ele faz esse trabalho desde o fina de2019
  • Dentre os itens já retirados de dentro da água, já foram encontrados motocicletas, patinetes e até uma granada

Raphael, um menino parisiense de apenas 10 anos, está ajudando a fazer a diferença quando o assunto é cuidar do meio ambiente. Desde o final de dezembro, ele já retirou mais de 7 toneladas de lixo do Rio Sena, em Paris.

-Publicidade-
Raphael já tirou mais de 7 toneladas de lixo do Rio Sena (Foto: Reprodução Instagram @raf_sur_seine)

O Rio Sena é considerado o mais importante da França. Em 1960, especialistas declararam que ele estava “biologicamente morto” por causa da quantidade de lixo existente dentro dele. Pensando em ajudar com as políticas de proteção ambiental, Raphael começou a fazer seu trabalho usando imãs para conseguir retirar objetos de dentro do rio.

De lá saem as mais diversas coisas: bicicletas, patinetes, escadas, urna funerária, motocicletas e até uma granada… e o que mais for possível imaginar. Desde o final de 2019, Raphael dedica todos os finais de semana – incluindo os que aconteceram durante a pandemia – para ajudar a despoluir a água.

-Publicidade-

-Publicidade-