Família

Meses após parto, mãe de 11 crianças pequenas planeja chegada de 12º filho

Reprodução Instagram @littlehouseinthehighdesert
Reprodução Instagram @littlehouseinthehighdesert

Publicado em 04/02/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h19 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso


Courtney Rogers é uma norte-americana de 36 anos que chamou a atenção do mundo todo por ser mãe de onze crianças – todas concebidas em um período de 10 anos. Esse fato e as gravidezes que estão sempre presentes na rotina da mulher foram fatores que desagradaram muitas pessoas – Courtney foi duramente criticada nas redes sociais por querer ter uma família com muitos filhos.

(Foto: Reprodução Instagram @littlehouseinthehighdesert)

Em entrevista ao Daily Mail,  Courtney contou que em todos os 13 anos de casamento com o marido, foram pouicas as vezes em que ela não estava grávida ou com um bebê recém-nascido no colo. Depois de tantos anos grávida consecutivamente, ela disse que ficará triste quando chegar a hora de parar de ter filhos – mas, por enquanto, já está planejando seu 12º filho poucos meses após dar à luz outro bebê, o caçula e filho número 11 da família. “Amo ser mãe e eu realmente gostaria de tentar ter mais um filho. Dessa vez, acredito que vamos esperar dois anos para engravidar novamente”, contou.

O resguardo tem um motivo: Courtney passou por um susto durante a última gestação. No final de novembro de 2020, seu caçula veio ao mundo e logo precisou ser internado porque não estava recebendo oxigênio do corpo na quantidade certa. “Eu senti mais medo por ele do que por todos os meus outros filhos”, desabafou. Apesar da preocupação, todos os cuidados necessários foram tomados no tempo certo, e poucos quase três após o parto, Caris está em casa e completamente saudável.

(Foto: Reprodução Instagram @littlehouseinthehighdesert)

Courtney é casada com Chris Rogers, um pastor de 32 anos e eles são pais de Clint, de 10 anos; Clay, 9; Cade, 8; Callie, 7; Cash, 6; os gêmeos Colt e Case, de 5 anos; Calena, 3; Caydie, 2; Coralee, de 19 meses; e agora Caris, que completará 3 meses em 28 de fevereiro. Uma grande família!

Conheça a história da família

Ela contou que a primeira gestação foi uma decepção para a família. “Cerca de um mês após o nosso casamento, fiz um teste de gravidez e deu positivo. Fiquei emocionada!”, disse. A felicidade, no entanto, foi interrompida quando Courtney recebeu a notícia que havia sofrido um aborto espontâneo 6 semanas depois.  “Foi uma perda precoce, mas foi uma gravidez desejada e o fim de um sonho”, contou. Apesar da decepção, o casal decidiu continuar tentando.

Seis meses depois, mais um teste voltou positivo. Dessa vez tudo ocorreu como planejado e o primeiro filho do casal nasceu em março de 2010. Como já planejavam ter mais de um filho, continuaram tentando após o nascimento.  “Dezesseis meses depois, nosso segundo filho chegou e, 13 meses depois, o número três apareceu. E quando nosso terceiro filho tinha apenas três meses, descobri que o número quatro estava a caminho. Devo admitir que fiquei um pouco envergonhada em anunciar esta gravidez: ‘O que todos vão pensar? Eu tenho uma criança de três meses!'”, revelou.

(Foto: Reprodução Instagram @littlehouseinthehighdesert)

As coisas foram fluindo e hoje o casal celebra a 11° gestação, uma bem próxima da outra. “Sete de nossos filhos são tão próximos que têm a mesma idade de um irmão durante parte do ano”, brincou. Na entrevista, ela contou que já foi muito julgada pela quantidade de filhos e pela pouca distância entre eles. Segundo ela, muitas pessoas param para perguntar coisas como: “São todos do mesmo pai?” ou “Vocês realmente queriam todos esses filhos?”.

Hoje, no entanto, não se preocupa mais com isso. Comecei a não me importar com o que as pessoas pensavam sobre o tamanho da nossa família. Gestações saudáveis e bebês saudáveis não são uma maldição. Fiquei agradecida por cada um que Deus enviou em nosso caminho”, contou. “Eu amo ser uma mãe de família numerosa. Não sei com quantos filhos vamos terminar, mas estou feliz com as escolhas que fiz e não me arrependo.”, finaliza.


Leia também

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"