Publicado em 04/05/2023, às 11h40 por Redação Pais&Filhos
Na quarta-feira, 3 de maio, ao menos, oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, por conta da morte de Raquel Antunes da Silva, uma garota de 11 anos que foi prensada entre um poste e um carro alegórico da escola Em Cima da Hora, na época do carnaval de 2022.
A garota foi levada na época para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, onde faz uma cirurgia de oito horas, mas infelizmente não resistiu. Os oito culpados responderão por homicídio culposo, isto é, quando não tem a intenção de matar.
A denúncia sobre os culpados foi levada para a 29º Vara criminal, envolve o ex-presidente de agremiação, o engenheiro técnico responsável, o coordenador da dispersão encarregado pelo acoplamento e guia do reboque, o motorista do reboque do carro, o presidente da Liga das Escolas de Samba Série ouro, o auxiliar de dispersão, o diretor da liga do RJ e um integrante da Liga.
Morreu no início da tarde de sexta-feira, dia 22 de abril de 2022, a menina que foi prensada pelo carro alegórico abre-alas da escola de samba Em Cima da Hora e um poste, segundo informações do G1. Raquel Antunes da Silva, de 11 anos chegou a ter a perna direita amputada durante uma cirurgia.
Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, e segundo funcionárias da unidade, ela teve uma hemorragia interna. Uma funcionária também disse que a tia de Raquel ligou para a mãe dela para informar sobre a morte.
Durante a cirurgia, que durou mais de 6 horas, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e também teve traumatismo no tórax, além de respirar por aparelhos.
Após o caso, Justiça determinou que as escolas de samba devem escoltar os carros alegóricos até os barracões. Essa decisão partiu do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, que acolheu o pedido do Ministério Público estadual.
Na sexta-feira, 22 de abril de 2022, Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi prensada por um carro alegórico em um poste durante o primeiro dia de desfiles de escola de samba na Sapucaí. Ela chegou a ser internada em estado gravíssimo e teve a perna amputada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois do acidente.
O corpo da menina foi velado neste sábado. Marcela Portelinha, mãe de Raquel, chegou a desmaiar ao entrar no cemitério do Catumbi, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ela gritava no velório. “Eu quero minha menina. Isso não tem que ficar assim”.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”