Mortos por coronavírus ultrapassam 10 mil e Brasil é o 6º país mais afetado

Com o marco negativo, o país entra no grupo de seis países com mais fatalidades em todo o mundo, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França

Resumo da Notícia

  • Com os novos dados, o país muda de colocação como o sexto com mais mortes por causa da doença
  • Desde registro inicial, o país chegou a mais de 146 mil infectados
  • Com os novos dados, o país muda de colocação atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França
A primeira morte oficial pelo novo coronavírus no Brasil aconteceu há 53 dias (Foto: Getty Images)

O Brasil ultrapassou o número de 10 mil mortos por complicações do novo coronavírus (Sars-Cov-2) desde que o primeiro caso no país foi relatado em março, segundo o levantamento das secretarias estaduais de Saúde. Com os novos dados, o país muda de colocação como o sexto com mais mortes por causa da doença, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França.

-Publicidade-

A primeira morte oficial pelo novo coronavírus no Brasil aconteceu há 53 dias. Desde registro inicial, o país chegou a mais de 146 mil infectados. Assim como o Brasil, outros países viram o número de casos e mortes aumentar e integram o grupo com mais de 10 mil vítimas da Covid-19, segundo G1.

Medidas para combater o vírus

-Publicidade-

Em alguns países, medidas foram tomadas para conter o avanço da doença, embora posturas contra o isolamento social tenham sido comuns:

  • Com quarentena menos rígida no início da epidemia, a Itália viu o seu número de mortos crescer rapidamente e chegou a se tornar o epicentro da doença na Europa.
  • O Reino Unido demorou para apresentar uma resposta eficaz à doença e apostou em formas alternativas de combate, como a imunização de rebanho e se tornou o país com mais mortes no continente.
  • A Alemanha demorou mais tempo que a Itália para colocar em práticas medidas de distanciamento social, mas a boa preparação do seu sistema de saúde ajudou a garantir uma letalidade mais baixa e o país já planeja sua reabertura.
  • Os EUA demoraram a implementar ações de isolamento e, quando foi feita uma testagem em massa, o país apareceu como o novo epicentro da doença no mundo.
  • Quando a Espanha se tornou um dos países mais afetados pela Covid-19, o governo espanhol decidiu decretar emergência e tornar o isolamento obrigatório.
  • Previsto para durar inicialmente apenas 15 dias, o governo da França estendeu o isolamento para no mínimo 6 semanas por conta do avanço da doença no país.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-