Mulher descobre gravidez de gêmeos após sofrer 9 abortos em doze anos: “Emoção inexplicável”

Amanda Altoé finalmente conseguiu engravidar, e depois de doze anos de luta a notícia tão esperada veio em dose dupla

Resumo da Notícia

  • Amanda sofreu 9 abortos
  • Ela e o companheiro, Rafael serão pais de gêmeos
  • O parto está previsto para a segunda quinzena de fevereiro

Quem sonha em ser mãe sabe que desistir não faz parte do vocabulário. Amanda Altoé, de 40 anos de idade, conseguiu finalmente engravidar após mais de 12 anos de tentativa junto com o marido, Rafael Bispo, da mesma idade. O casal precisou passar por diversas dificuldades, e a mulher chegou a sofrer nove abortos ao longo do processo. 

-Publicidade-

Atualmente morando no estado de Utah, nos Estados Unidos, desde 2009 a família planeja aumentar, entretanto o útero bicorno de Amanda, uma má-formação congênita do órgão descoberto na recente gestação e que acabou transformando todas as tentativas em frustrações.

 

Os filhos do casal depois de 12 anos de espera
Os filhos do casal depois de 12 anos de espera (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal Amanda)

Rafael e Amanda já estavam quase desistindo do processo, mas resolveram tentar pela última vez. Ele, que quase fez uma vasectomia, relembrou com emoção o dia da descoberta dos filhos: “Fomos ao médico pensando que já havia abortado e o feto não tinha descido. A intenção era marcar uma curetagem. Quando o médico fez ultrassom foi um choque ao ouvir o coração batendo”, contou Rafael durante entrevista exclusiva à UOL.

Apesar da comemoração, o casal levou digeriu a informação com cautela, já que Amanda todas as perdas anteriores  ocorreram entre a nona e a 16ª semana e um sangramento comum que sempre acontecia no segundo mês da gravidez foi recebido. Entretanto, ao invés de receberem mais uma notícia sobre aborto, os novos pais foram surpreendidos positivamente.

“Quando falei para o médico que estava surpresa, porque sempre recebia a notícia da parada do coração e já não tinha mais expectativa, ele anunciou que eram dois corações. Fiquei em choque sem entender e acreditar, e um medo enorme de perder dois de uma vez. Foi um susto e uma emoção inexplicável ao mesmo tempo”

Finalmente, a Amanda e Rafael irão conhecer os bebês que sempre sonharam. Já com 27 semanas, a única dúvida do casal é sobre o parto de Eric e Thiago, já que Amanda não decidiu será normal ou cesáreo. Apesar dos questionamentos, o nascimento dos filhos está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.